Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Possível fechamento da Marquês do Paraná afeta crianças, dizem pais
06/05/2011, às 12:22:39

   Pais e alunos da Escola Municipal Marquês do Paraná, no complexo do Barreiro, em Araxá, estão aflitos com a notícia de que a instituição será fechada. A informação tem sido ventilada há um mês quando uma comissão da Secretaria Municipal de Educação realizou uma vistoria no prédio. E também estaria relacionada à retirada das famílias instaladas no bairro Alto Paulista.
   Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial a respeito do fechamento da instituição de ensino, a situação tem afetado a concentração das 48 crianças que estudam no local. Preocupados com o rendimento dos filhos, há uma semana, uma comissão de pais tenta se reunir com a diretora da instituição e a secretária Municipal de Educação. A reunião já foi marcada e cancelada por três vezes.
   De acordo com a autônoma, Gilvânia Aparecida Santos Figueiroa, a filha de oito anos está angustiada. “Ela estuda aqui desde os três anos de idade, está apegada aos professores e aos coleguinhas”, diz. Para ela se a escola tiver que ser fechada isso deve ocorrer no final do ano letivo e não no meio como tem sido ventilado. “Só a hipótese de se fechar a escola já tem afetado de maneira significativa a vida das crianças”, afirma.
   A vendedora Eliane Cristina Machado, também é mãe de uma aluna da escola. Eliane e a mãe dela também estudaram na instituição. “A Marquês do Paraná está em funcionamento há pelo menos 50 anos e acho que encerrar os serviços dela é interromper uma história”, afirma.
   Apesar de estar instalada há apenas nove quilômetros do centro da cidade, a escola atende, em sua maioria, a zona rural. Dos 48 alunos, apenas oito seriam moradores do bairro Alto Paulista. A instituição acolhe crianças dos três aos 12 anos, ou seja, do maternal ao quinto ano, em tempo integral.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia