Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Projeto visa arborizar os bairros da cidade
04/10/2017, às 10:06:12

 

O projeto Araxá Mais Verde começa com ações que incluem o cuidado com mananciais por meio do replantio de árvores nas nascentes; criação do Bosque da Vida e doação de mudas para a população. Um dos objetivos é conscientizar sobre a importância de cuidar das árvores, promover e proporcionar a educação ambiental.

A ação Bosque da Vida prevê o plantio de uma muda de árvore para cada criança que nasce no município. Idealizado pelo vereador Jairinho Borges, o projeto foi lançado no último dia 28, no bairro Santa Maria, com o apoio da Prefeitura de Araxá, Uniaraxá, Tiro de Guerra, CBMM e Vale Fertilizantes. De acordo com o vereador, o projeto percorrerá mais bairros e contará com os cuidados da população. “Desde março, estamos trabalhando essa ideia do projeto com o IPDSA, Pequeno Jardineiro e Gabinete do Prefeito. Existem muitos projetos de lei no papel, mas estamos com uma ação contínua. Tentaremos com essa ação continuada que a cidade tenha no futuro mais sombras e seja mais oxigenada”, afirma. 

 

 

Segundo ele, o trabalho começou no bairro Santa Maria e será feito um inventário do que já existe de árvores plantadas na cidade. “E tentaremos fechar a região com verde, em parceria com os moradores que cuidarão das árvores. Essa conscientização de educação ambiental será desenvolvida com todos os moradores”, ressalta. Para o superintendente do IPDSA, Ricardo Manoel de Oliveira, a responsabilidade em proporcionar espaços naturais é fundamental para o município. “É um movimento importante, cujo objetivo é arborizar Araxá, pois a cidade é carente de áreas verdes. O IPDSA foi consultado pela Câmara de Vereadores e firmou essa parceria em que estamos trabalhando juntos”, diz. O prefeito Aracely de Paula também prestigiou o evento e enalteceu a atitude do vereador – “ao abordar a importância do homem com o meio ambiente”.

Concurso - Escolas e instituições de atendimento às crianças e adolescentes participaram do concurso para a eleição da logomarca e do slogan do projeto Araxá Mais Verde. A logomarca vencedora foi feita pela aluna Evelin Vilhalba Torales da Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo e, o slogan “Vamos plantar esperança e felicidade, enchendo de verde nossa cidade”, por Leandro Rodrigues Leite da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada).


Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia