Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Dez presos e 132 cabeças recuperadas pela Operação Rei do Gado
09/10/2017, às 11:52:36

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Araxá deflagrou a operação Rei do Gado na manhã do último dia 5, quando desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo e furto de gado, tratores e produtos de fazendas de Minas Gerais (MG) e Goiás (GO).

A operação culminou com dez pessoas presas e 132 cabeças de gado recuperadas, entre cavalos, bois e vacas, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Perdizes (MG), Uberlândia (MG), Catalão (GO) e Três Ranchos (GO). Na ação, ainda foram localizados tratores, tanques de leite e eletrônicos, como TVs, além de outros objetos como arreios, levados das fazendas. O gado recuperado ainda estava com as marcas dos respectivos proprietários. Também foram apreendidos três veículos utilizados no transporte do gado e dos tratores: um caminhão e duas caminhonetes, VW/Amarok e Ford/F1000.

Como o grupo criminoso já estava sendo monitorado pela PCMG há cerca de três meses, as prisões foram em flagrante delito, quando a organização realizava um furto na madrugada de quinta-feira, 5, no momento em que os suspeitos descarregavam os animais furtados numa fazenda situada em Três Ranchos (GO). A ação policial foi deflagrada pelas equipes de Araxá chefiada pelos delegados Vitor Hugo Heisler e Conrado Costa da Silva e de Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba.


Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia