Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Comissão da Câmara requer a construção de Cemeis
16/10/2017, às 09:09:24

 

A Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Hudson Fiuza Lemos (PSL), Raphael Rios de Oliveira (SD) e José dos Reis de Paula (PT), encaminhou requerimento ao Poder Executivo solicitando as construções de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) para atenderem os bairros Mangabeiras e Jardim Europa e adjacências.

Os pedidos foram encaminhados aos secretários municipais de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, e de Educação, Gessy Glória Lemos. Hudson destaca que com o crescimento da cidade, especialmente o aumento da população nas regiões Leste e Nordeste, existe a necessidade de construção de mais Cemeis para atenderem a demanda desses setores com mais vagas para o ensino infantil. De acordo com o vereador, hoje existe uma grande lista de espera e essa reivindicação foi apresentada pelas diretoras durante Fórum da Educação.

Reconhecimento - O vereador Hudson Fiuza enviou uma Moção de Congratulação e Reconhecimento à equipe da Polícia Civil (PC) que participou da Operação Rei do Gado. “Parabéns à equipe pelo brilhante trabalho e rapidez com que solucionaram esse caso, resultando na prisão de onze integrantes de uma organização criminosa que praticava roubos e furtos na zona rural das regiões mineiras do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e em Goiás (GO), recuperação de 140 cabeças de gado, 3 tratores e diversos maquinários e utensílios agrícolas, dando uma resposta à sociedade e, principalmente, aos produtores rurais que têm sofrido com essa situação em suas propriedades”, destaca.

Homenageados
Coordenação: Dr. Vitor Hugo Heisler, delegado Geral de Polícia e regional da 2ª DRPC/Araxá.
Policiais que realizaram as investigações: Dr. Conrado Costa da Silva, delegado (Araxá); Paulo de Tarso Verçosa, inspetor; Rodrigo Eduardo da Silva e Arthur Teixeira dos Santos, investigadores; Diego Antonio Cirilo, escrivão.
Policiais que participaram da operação: Dr. Heli Geraldo Andrade, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, com sede em Uberaba; delegados Dr. Luis Gustavo Oliveira (Perdizes), Dr. Thiago Silva de Oliveira e Dr. Eduardo Alves Garcia (Nova Ponte); investigadores, Douglas Santana da Silveira, Ana Paula de Jesus Silva, Bruno Nogueira Soares, Davi Silva Ostrowski, Fernando Honório de Souza, Leandro Ribeiro Baldissere, Mateus Gabriel da Rocha, Valter Mendes da Silva, Stefano Miranda de Sousa, Davi Ferreira Rosa Junior, Regiane da Cruz Oliveira e Stenio Ferreira Flavio Garcia, Luiz Fernando da Silva, Vitor Felipe Borges, Leonardo Santos Ferreira, Danilo Roberto de Souza Junior, Camilo de Paiva Pereira, José Guilherme de Carvalho Zica Filho, Laila Kethilene Silveira, Matias Moreira Luzia, Ismar Vicente dos Santos e Leandro Caetano de Carvalho; Walison Duarte, perito criminal; Gileno Masilio da Silva Fagundes, inspetor.


Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia