Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Zezinho solicita obras e serviços na tribuna
06/11/2017, às 14:18:34

O vereador Zezinho da Aserpa fez algumas importantes indicações de obras e serviços ao Poder Executivo ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária de terça-feira, 31. Ele solicitou uma ronda ostensiva na rua Jason Armando, bairro Bom Jesus, para a proteção das casas e transeuntes, conforme pedidos dos moradores.

Outra solicitação é a colocação de faixa de pedestres na av. Imbiara, em frente ao número 1.212. Zezinho justifica que o tráfego de veículos é intenso no local, onde o comércio é movimentado e os transeuntes encontram dificuldades para atravessar a via, principalmente em dias de eventos no Sesc e no parque de exposições ou mesmo à noite quando é muito utilizada para passeios. “Vale ressaltar que no local existe uma abertura para travessia no canteiro central, restando assim só uma faixa para assegurar que os pedestres atravessem com segurança”, destaca. Também em indicação ao Departamento Municipal de Segurança e Cidadania, o vereador solicitou uma faixa de pedestres, porém elevada, na rua Luiz Colombo, em frente ao número 482. Zezinho também destaca a situação crítica dos cruzamentos entre as ruas, Marechal Deodoro, Costa Sena e Rio Branco e requer um semáforo no local para garantir a segurança dos motoristas, principalmente em horários de pico.

Ele ainda pede ao Poder Executivo através da secretaria responsável que providencie o asfaltamento e a confecção de passeios nas ruas Hibisco e Primavera, no bairro Parque das Flores. Zezinho também pede que seja feita uma nova pavimentação asfáltica na rua Evaristo Afonso Borges, no bairro Veredas da Cidade, onde há inúmeras reclamações de buracos na via. Já ao setor habitacional da prefeitura, o vereador requer que verifique as condições e avalie os riscos de uma moradia situada na rua Cônego Cassiano, a antiga Casa de Empadas da senhora Luzia Barreto, que encontra-se em estado crítico de abandono e degradação.

A pedido da comunidade, o vereador solicita ao secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete, que estude a possibilidade de construir uma escada lateral de acesso à unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) situada na av. Dâmaso Drummond, Centro, ligando o posto de atendimento à rua Joaquim Alves Barcelos, onde está localizada a farmacinha popular. “A medida se justifica pela periculosidade da travessia, onde não há acesso”, afirma.

Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia