Todos Contra o Abuso
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Cemig leva evento do Programa Proximidade à Usina de Jaguara
11/12/2017, às 08:38:22

A Cemig realiza mais uma edição do Programa Proximidade, nesta terça-feira (12/12), voltada para a Usina de Jaguara. O encontro acontecerá na Casa da Cultura Rui Reis, na Avenida Antônio Floriano Leme, nº 100, no centro de Rifaina (SP), e tem como objetivo levar às comunidades locais um debate sobre as operações da hidrelétrica e a segurança de barragens.

Por meio do Proximidade, a Cemig estimula o relacionamento com a comunidade, abordando, além da segurança e operação em barragens, temas relacionados às condições climáticas e à responsabilidade socioambiental. Segundo o gerente de Planejamento Energético da Cemig, Marcelo de Deus Melo, o Programa é uma forma de estabelecer um canal de comunicação ágil e seguro junto aos moradores das comunidades que vivem próximos aos reservatórios das usinas.

Durante o evento, haverá, ainda, uma discussão acerca das práticas realizadas pela Cemig nos 30 anos em que operou a Usina e sobre o término do seu período de concessão. Vale lembrar que, no último dia 27 de setembro, em um leilão promovido pelo Governo Federal, a Usina de Jaguara teve sua concessão adquirida pela empresa francesa Engie Brasil, que atua no ramo de geração de energia em diversos países. A empresa ganhadora do leilão irá operar a usina nos próximos 30 anos, ficando responsável pela geração de energia e manutenção do reservatório. O público participante poderá esclarecer eventuais dúvidas em relação aos temas propostos.

Usina de Jaguara - As operações na Usina de Jaguara começaram em 1971. Localizada no Rio Grande, entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, a hidrelétrica possui quatro unidades geradoras, com potência instalada de 424 MW.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia