Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Alemg promove audiência pública em torno da candidatura de Araxá
10/05/2011, às 07:35:41

    A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), em conjunto com a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, promovem uma audiência pública em torno da possibilidade de Araxá ser escolhida como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa de 2014. O encontro será realizado na cidade a pedido do deputado estadual Bosco, em 2 de junho próximo.
    A FIFA escolheu 145 cidades brasileiras para se habilitarem a ser Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa de 2014, dentre 185 inscritas no país, são 64 de São Paulo, 12 do Rio Grande do Sul, 12 do Paraná, oito da Bahia, sete de Goiás e apenas seis de Minas Gerais: Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia.
    Os requerimentos para a realização da reunião conjunta do deputado Bosco foram aprovados em 1º de março passado, nas duas comissões, conforme publicado no site da Assembleia Legislativa. Os membros das duas comissões, além do deputado Bosco na condição de autor do pedido, reúnem-se na cidade para conhecer o seu potencial e encaminharem ao governo do Estado os eventuais investimentos que devem ser feitos para que possa acolher alguma delegação estrangeira durante a Copa do Mundo no Brasil.
    Para ser um CTS, o município deve oferecer três requisitos fundamentais: infraestrutura de hotelaria, aeroporto e campos de treinamentos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia