Todos Contra o Abuso
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Rogério Flausino fala sobre o “Acústico Jota Quest” em Araxá
27/02/2018, às 16:05:57

Jota Quest se apresenta nesta sexta-feira, dia 2, em Araxá no Gran Hall às 21 horas. O vocalista da banda Rogério Flausino conversou com o jornal Clarim em uma entrevista exclusiva sobre a turnê “Acústico Jota Quest”.
 
Neste "Acústico" vocês fazem um grande resumo desta trajetória de mais de 20 anos de sucesso, como aconteceu a escolha das músicas deste projeto?
Como este "Acústico" se tratava também de um projeto comemorativo, selecionamos inicialmente os nossos maiores sucessos desses 20 e poucos anos, incluindo alguns os mais recentes, e seguimos trabalhando nas faixas pra sentir quais ficariam mais bacanas no formato ACÚSTICO. Depois incluímos também mais 3 canções totalmente inéditas, como sempre fazemos em todos os nossos projetos, pra dar frescor criativo ao álbum.
 
E como foi transformar as canções para versões acústicas?
Houve certa dificuldade inicial nestas transformações principalmente em faixas mais dançantes, e/ou, com texturas mais eletrônicas. Acho que o grande barato do formato "Acústico" é o poder de trazer a alma das canções à tona. Quando as bases das músicas são construídas a partir de violões, órgãos, pianos e afins, elas se tornam mais agradáveis e emocionantes, privilegiando as letras e as melodias. É uma "viagem" muito bacana e prazerosa tanto pra quem e toca quanto pra quem escuta. 
 
Em algum momento vocês sofreram preconceito ou estranhamento por parte dos fãs ou da crítica quando optaram por um trabalho Acústico?
Não. Muito pelo contrário!! Estamos recebendo muitos elogios ao projeto, tanto pelos fãs, quanto pelo o pessoal da imprensa especializada. O fato é que já era um sonho antigo termos esse nosso "Acústico"!! Quando chegamos a cena pop-rock, no final dos anos 90, os Acústicos, da MTV Brasil, revolucionaram a musica brasileira. Naquela época éramos ainda uma banda muito nova e, apesar de termos recebido o convite, decidimos que ainda teríamos que ralar um tanto mais para poder criar um repertório maior e mais consistente para que nosso "Acústico" pudesse ser algo realmente marcante e relevante em nossa carreira. O formato "Acústico" é uma modalidade muito desafiadora principalmente se você esta artisticamente mais maduro e experiente. Talvez seja por isso que tenhamos sentido que havia finamente chegada na hora de realiza-lo.
 
Vocês sempre mostraram muita influência do funk e do soul, em um show cheio de energia, como tem sido a experiência de vivenciar a música por outro ângulo?
Nossa influência da black-music (funk, disco, soul) segue presente nas canções mais dançantes. Porém, mais aplainadas e com velocidades mais baixas, o que, de certa forma, as deixa até mais dançantes. Acho que temos conseguido uma excelente dinâmica nos shows. Ele esta mais intenso e emocionante, porem não perdeu a alegria e o groove que sempre nos caracterizou.
 
Quais são as novidades planejadas pela banda Jota Quest para os próximos meses?
Bom, estamos em plena turnê este projeto "Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto". Este é o nosso 1º disco neste formato e nós estamos adorando a experiência. O show que faremos ae em ARAXÁ, no Gran Hall, será 29º desta tour que já passou por 28 cidades de 12 estados diferentes. A ideia para este ano é levar este espetáculo para o maior número de cidades e estados possíveis, privilegiando salas de teatros e casas de shows menores onde possamos imprimir realmente o conceito que criamos para o "Acústico". O CD/DVD foram lançados no final de setembro último, e desde então, segue no Top10 dos álbuns mais vendidos no Itunes Brasil além de ter tido uma venda física bem expressiva para os dias de hoje. Acho que a galera tá curtindo. É possível até que lancemos algumas faixas extras, ainda no formato "Acústico", para aquecer ainda mais a parada. Será um ano lindo.
 
Para terminar, o que os fãs podem esperar deste show em Araxá?
Podem esperar algo muito especial!! Estamos muito empolgados com este show pois será um grande retorno a cidade de Araxá, depois de muitos anos, especialmente com este novo espetáculo que é uma experiência "audio-visual" totalmente inédita em nossa carreira. Ao todo, tocaremos 25 canções, sendo 3 inéditas, e outros 23 hits que marcaram nossa trajetória, entre os quais: "Dias Melhores", "Amor Maior", "Só Hoje", "O Vento", "Fácil", "O Vento", "Do Seu Lado", "Vem Andar Comigo", "Dentro De Um Abraço", "As Dores Do Mundo", "Encontrar Alguém", "Na Moral" e grooves mais recentes como "Blecaute" e "Mandou Bem". Essa noite tem tudo pra ser inesquecível!! Dias que não deixaremos para trás!!
 
Para quem ainda não garantiu o seu ingresso, ainda restam poucos ingressos para o show “Acústico Jota Quest”. Podem ser adquirido até às 17 horas nos pontos de venda e partir das 19 horas na bilheteria do Gran Hall. Os portões abrem às 21 horas e o show começa as 22 horas sem atraso. Logo após o show a festa continua com o Dj Oligarx de Uberlândia fechando a grande noite com um set list especial.  
 
"Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto"
Data: 02 de março, sexta-feira
Local:  Gran Hall
Endereço: Av Ministro Olavo Dumond 700, São Geraldo, Araxá- MG 
Horário do show: 22h
Abertura dos portões: 21h
Classificação etária: 18 anos.
Menores a partir de 14 anos (com documento e acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Espaços: Pista, área vip e mesas.
 
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Supercell Celulares 
Praça Coronel José Adolgo, Nº 63, Centro, Araxá-MG 
Hoje até às 17h. 
 
PONTO DE VENDA – SUJEITO A COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bull Óleo
Av Amazonas 327 - Bairro São Geraldo, Centro – Araxá - MG
Hoje até às 17h.
 
BILHETERIA GRAN HALL – Das 19h às 21h.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia