Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Novos efeitos surpreendentes na Páscoa Iluminada
14/03/2018, às 08:16:07

Sincronia perfeita entre homem, arte, tecnologia e natureza definem as primeiras noites da Páscoa Iluminada Araxá 2018. A quinta edição do maior festival de Páscoa do Brasil começou na última sexta-feira, 2, com muitas novidades. As novas performances, cenas e efeitos 3D deixaram os espectadores sem fôlego e, ao término dos shows, centenas de elogios à produção e ao elenco do festival. A diretora Comercial da Rede Tauá, Lizete Ribeiro, o diretor de criação da Mir, empresa de Belo Horizonte especializada em projetos de projeção mapeada, responsável pelo “mapping” dos shows, Brayhan Hawryliszyn, o diretor Artístico, Josceleno Silva, e o roteirista Rafael Ski, concederam uma entrevista coletiva para jornalistas de Belo Horizonte e Araxá, no sábado, 3, sobre a realização do maior evento de Páscoa do país.

Lizete explica que o Páscoa Iluminada foi criado com o objetivo de transformar Araxá em destino para esse período do ano tornando-se referência turística nacional, além de fomentar a cultura da região, proporcionar grandes espetáculos à comunidade local, valorizar o patrimônio histórico cultural tombado do Grande Hotel e ainda ajudar instituições da cidade com a doação de alimentos não perecíveis e ovos de Páscoa arrecadados como ingresso. Segundo ela, nesta quinta edição que acontece de 2 de março até 8 de abril próximo a expectativa é de um público total de 30 mil pessoas. Ela acrescenta que o evento cresce a cada ano e as quatro últimas edições juntas receberam cerca de 70 mil pessoas. De acordo com ela, a média de ocupação do Grande Hotel no período do evento que é considerado de baixa temporada chega a 60%, com picos de 100% nos fins de semana. No total, cerca de mil pessoas assistiram os espetáculos nas três primeiras noites do Páscoa Iluminada Araxá 2018.

Ela informa que o investimento somente em espetáculos e estrutura chega a R$ 1,5 milhão, parte coberto com o patrocínio da CBMM através da Lei Rouanet de Incentivo Fiscal e o restante pelo grupo Tauá. Questionada pela imprensa sobre a participação da Prefeitura de Araxá, Lizete informa que o projeto este ano não conta com a participação da prefeitura, seja em termos de recursos ou colaboração. “O evento não é só para o hotel, a gente precisa do movimento da cidade como um todo. Este ano é tudo novo e queremos a presença do araxaense aqui em massa. É uma oportunidade muito bacana para que assista grandes espetáculos apenas com a doação de um quilo de alimento não perecível nos dias de semana (de segunda a quinta-feira). Queremos bater o recorde em arrecadação nessa edição para atingir a marca de 10 toneladas de alimentos doados através do Páscoa Iluminada”, diz.

O elenco do Grupo Fratello formado por atores, bailarinos e cantores se apresenta nos espetáculos perfeitamente sintonizado às novidades tecnológicas. No show “Jesus: Paixão Vida e Luz!” houve a mudança do cenário e nas cenas da gruta (para onde o corpo de Jesus foi levado) e do anjo que conversa com uma das atrizes destacam-se essa integração e harmonia. “As novas interações e efeitos, assim como as versões anteriores foram “renderizados” em Los Angeles, porém com um salto gráfico e tecnológico muito grande em relação aos outros anos”, diz Brayhan. Josceleno lembra a trajetória artística do Páscoa Iluminada: “Estamos juntos desde a primeira edição, podemos assegurar que este ano os shows estão ainda melhores, conseguimos contar uma história conhecida de uma forma diferente”. O show do lago foi completamente renovado e o roteirista Ski antecipa: “ao final, a última frase é um resumo da mensagem que queremos passar, somos todos poeira no universo”. O Baile da Beja substitui o jantar veneziense, com outra proposta: “não tem figurino de época, mas sim um time ousado de atores e bailarinos que de repente entram com performances dançantes e esquetes bem humoradas baseadas em passagens da vida de Dona Beja, por exemplo, algumas com o comendador”.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia