Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Policial de Araxá é campeã absoluta em Campeonato Internacional de Fisiculturismo
20/03/2018, às 09:53:49

A policial militar e atleta Rosiane Candido dos Santos lotada no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá conquistou o título absoluto no 1º Qualifier IFBB Elite PRO, campeonato de nível internacional realizado no último dia 10, no Teatro Rio Vermelho - Centro de Convenções de Goiânia (GO). A competição contou com a participação de atletas polonesas, argentinas e da República Dominicana.

O evento é realizado pela Confederação Internacional de Bodybuilding - IFBB Elite e estiveram presentes o presidente internacional, Rafael Santoja, e o presidente nacional, Maurício Arruda, além de várias autoridades políticas e representantes estaduais de Goiás. “Foi montada uma megaestrutura e logística para receber os atletas estrangeiros e brasileiros que estavam em busca do credenciamento para a elite profissional do esporte”, destaca Rosiane. Em 2017, a militar fez uma ótima temporada conquistando os principais títulos nacionais e internacionais, sendo seis vezes campeã de sua categoria e se tornando referência e padrão da modalidade. Ela também começa a temporada 2018 com chave de ouro. Durante o evento, inicialmente aconteceu o amador pela manhã e, após as prévias, a apresentação individual e poses compulsórias. A atleta foi campeã de sua altura e após decisão das outras campeãs das subdivisões aconteceu o confronto final, denominado Overall, quando mais uma vez ela destacou-se pelo conjunto, apresentação, linha de físico, simetria e todas as exigências que os árbitros internacionais analisam de um campeão absoluto.

O atleta campeão do Overall teria direito por mérito de competir à noite, junto com os principais atletas renomados da liga profissional do esporte. Portanto, a militar araxaense retornou à noite e competiu com sete atletas estrangeiras, sendo avaliada de acordo com os critérios exigidos no esporte profissional e, apesar do perfil amador, a atleta conseguiu conquistar o seu espaço entre as profissionais logo na estreia, com o 4º lugar do pódio. Rosiane foi destaque na performance e o presidente internacional ressaltou o mérito alcançado, dando-lhe s boas-vindas na liga PRO, além de dizer que ela tem muito potencial na Liga da Elite Profissional.

História - Os títulos, troféus e medalhas de Rosiane começaram a surgir em 2009, quando estava se preparando para entrar nas fileiras da Polícia Militar, entre estes, vários pódios nas corridas rústicas e, recentemente, os de fisiculturismo. Ela agora é atleta da elite profissional e vai disputar junto com outras profissionais no Arnold Classic South América 2018, em São Paulo, em abril próximo. Esse campeonato é aberto para atletas de 196 países que estão em busca da pontuação no ranking mundial da IFBB Elite PRO.
Compartilhar no WhatsApp

Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia