Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Criminalidade diminui na área do 37 BPM
03/04/2018, às 09:00:25

De acordo com o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá, tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis, houve uma diminuição da criminalidade na sua área de jurisdição este ano. O 37º BPM é responsável pelo policiamento em Araxá e em mais onze cidades da região.

Segundo ele, ao assumir o comando do batalhão em 2017, foram envidados diversos esforços visando à diminuição da criminalidade nesses municípios. “Para tanto, diversas operações estão sendo desencadeadas como blitze e batidas policiais, além do policiamento ordinário que após uma minuciosa análise é lançado nas áreas onde há maior incidência criminal”, destaca. Reis informa que em 2017 foi registrada uma redução de 13% na criminalidade em toda a área do 37ºBPM, que apenas em Araxá atingiu 32%. “Esse ótimo trabalho vem se estendendo até o ano de 2018, sendo registrada neste primeiro trimestre uma redução de 78% da criminalidade”, completa.

Para ele, os excelentes resultados devem-se ao comprometimento do comando e dos policiais militares da unidade, com a intensificação do policiamento utilizando os portfólios de serviços, como Rocca, Tático Móvel, GpMor, Patrulha Escolar, Proerd, Redes de Proteção de Vizinhos e Comércios e ainda à ativa participação da comunidade com denúncias através dos telefones 190 e 181. “Também contamos com o apoio, envolvimento e parceria dos demais órgãos de segurança pública como Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, além dos trabalhos preventivos da Agenda Comum Intersetorial integrada por diversos órgãos e entidades, conselhos municipais, Consep e clubes de serviços”, completa.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia