Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Rotary de Araxá Sul festeja seus 18 anos
12/04/2018, às 08:33:43

Com o slogan “18 anos fazendo a diferença na vida das pessoas...”, o Rotary Club de Araxá Sul comemorou o aniversário em reunião festiva. O terceiro clube rotário da cidade foi fundado em 07/04/2000.

Durante esses 18 anos de existência, o clube realizou uma série de eventos e projetos com o apoio da comunidade e inclusive através do poder público. “Projetos que trouxeram benefícios para entidades e população em geral, dentre os quais, o Banco de Aparelhos Ortopédicos, as doze edições da Mostra de Produtos de Araxá e oito versões do Concurso Novos Talentos Musicais de Araxá”, cita. Além de três projetos executados com subsídios da Fundação Rotária e apoio da prefeitura: doação de Respirador Neo-natal para a Santa Casa de Misericórdia, viabilizado em parceria com um clube rotário da Holanda; doação de autoclave para a Santa Casa de Misericórdia em parceria com um clube rotário dos Estados Unidos da América e doação de aparelhos de fisioterapia para a Unisa. Dentre os projetos com subsídios distritais, apoio exclusivo do Distrito 4770 e da comunidade, dois foram para a compra de aparelhos ortopédicos para o Banco de Aparelhos. “O primeiro deles, logo no início, quando ainda trabalhávamos em convênio com a Fada. O segundo com o governador Cleiber”, destaca. E ainda dentre esses, estão os projetos de equipamentos de cozinha para a Associação dos Portadores de Câncer, sediada na rua Paul Harris e do Conjunto de Brinquedos Educativos para o Centro Educacional Infantil Jardim Santa Terezinha – “escola que tivemos oportunidade de ajudar”.

O clube também promove o intercâmbio internacional de jovens, através do excelente programa do Rotary International que proporcionou o encaminhamento de oito jovens para os Estados Unidos, México, Alemanha, Finlândia, Argentina etc. e recepção de outros tantos dos mesmos países. O clube também aponta a realização de outros pequenos projetos, dentre os quais, a festa no bairro Max Neumann e visita às crianças hospitalizadas na Santa Casa de Misericórdia com doação de brinquedos e diversão em decorrência do Dia das Crianças - esta ação foi ampliada para um bairro próximo à sede do Rotary. “Cabe destacar também visitas em asilos e hospitais, levando recursos em ajuda e diversão para os internos.”

“Poderíamos ter realizado mais? Sem sobra de dúvidas. Porém, temos a plena convicção de que nosso clube tem trilhado os caminhos propostos pelo Rotary e, assim permanecerá, aprimorando cada vez mais os projetos existentes e desenvolvendo novos projetos para que sejam sustentáveis e contribuam com o desenvolvimento de nossa comunidade. A todos os companheiros de outros clubes que nos serviram de inspiração e modelo a seguir, nos orientaram nas nossas mais diversas necessidades. Aos atuais e aos ex-companheiros do Rotary Club de Araxá Sul, prestamos nossa sincera homenagem. Que possamos comemorar juntos muitos outros aniversários desse clube que, com certeza, tanto nos orgulha”, destaca.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia