Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
27º Encontro Sesi de Artes Cênicas acontece em maio
23/04/2018, às 13:21:26

O 27º Encontro Sesi de Artes Cênicas foi totalmente remodelado e quatro cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba recebem espetáculos de dança, música, performance e oficinas. A programação contempla Araxá, Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba, com atrações descentralizadas, de 4 a 13 de maio de 2018.

O tema “O teatro permanece, a alegria nunca sai de cena” destaca as companhias de dança, grupos de teatro, músicos, enfim, todos os que trabalham de forma densa para permanecer nos palcos há mais de uma década. No histórico, nomes que remetem Minas Gerais, o Brasil e diversos países pelo mundo. Já está confirmado para Araxá, Saulo Laranjeira com o “Circuito Arrumação”. O espetáculo cênico musical tem como mestre o humorista Saulo Laranjeira, além de artísticas locais. O circuito faz parte do núcleo do programa televisivo Arrumação, no ano em que comemora 30 anos no ar. Para o show, um roteiro que mistura o legítimo cancioneiro brasileiro, MPB, samba e ilustrações com personagens cênicos, como o deputado João Plenário, a Véia Messina e o sambista Juriti.

A Cia de Dança Sesiminas traz a sua montagem mais recente: Cidade dos Sonhos. O grupo de dança contemporânea Primeiro Ato, de Belo Horizonte, convida o público a enxergar a própria cidade com um novo olhar no show “Passagem”. São mais de 20 projeções apresentadas por inúmeros países e em 23 Estados brasileiros, desde que foi fundado em 1988. O Núcleo Sesi de Teatro, de Uberaba, apresenta “A História da Bolsa Amarela”, uma adaptação do livro de Lygia Bojunga Nunes, que busca envolver a plateia através do universo que pertence ao cotidiano de cada um, encenada com personagens lúdicos; e “Auto da Serra”, livremente inspirado na obra Romeu e Julieta, de Shakespeare. A peça conta num linguajar bem mineiro uma das mais antigas histórias sobre o amor. Além do Núcleo Sesi de Viola Caipira que entre as melodias e arranjos dos clássicos sertanejos de raiz e das músicas regionais, o espetáculo “Causos de Viola” traz um repertório repleto de contos divertidos e dramáticos, com sessões em Araxá, no dia 10 de maio.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 27º Encontro Ssesi de Artes Cênicas tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo.


Tenda Sesi - Vinte artistas vão se apresentar entre os dias 5 e 12 de maio no palco Tenda Sesi durante o 27º Encontro Sesi de Artes Cênicas. Após duas semanas de prazo de inscrições para envio de propostas de artistas de Araxá, Tapira, Ibiá, Perdizes, Patrocínio, Pedrinópolis, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia foram recebidos vários projetos culturais de música (individual e bandas de qualquer estilo), teatro, circo e performance. Cada um foi analisado pela equipe técnica do Sistema Fiemg de Belo Horizonte e Uberaba, totalizando os vinte que foram aceitos e aprovados. Eles sobem ao palco do ponto de encontro do festival nas tardes dos sábados 5 e 12 de maio. A comissão de seleção estabelecida pelo Sesi-MG para análise incluiu a linguagem dos projetos artístico-culturais, adequação física, relevância cultural e viabilidade técnica. Uma tenda vai ser montada na parte externa da Unidade Sesi Araxá para essas apresentações, com barraquinhas, food trucks e toda estrutura para que o público contemple as tardes memoráveis durante o encontro. As apresentações acontecem em formato festival e são gratuitas.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia