Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Uberaba disputa com Uberlândia a sede do Centro de Soluções da Mosaic
02/05/2018, às 08:29:42

A matéria intitulada “Mosaic suspende implantação de unidade de gestão em Uberlândia” foi publicada pelo Jornal da Manhã, de Uberaba, edição de quarta-feira, 25. De acordo com o texto, após reunião entre dirigentes da Mosaic e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB), a empresa anunciou a suspensão do projeto de implantação do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) em Uberlândia.

“A medida foi tomada para analisar a possibilidade de instalar a unidade em Uberaba. A reunião reservada no gabinete contou com a presença do vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, Rick Mclellan, que assinou o comunicado distribuído na semana passada aos funcionários sobre o projeto envolvendo Uberlândia”, diz a matéria. Na conversa, os representantes da empresa posicionaram que o plano de implementação do CSC não previa a transferência de atividades administrativas realizadas em Uberaba para Uberlândia, mas mesmo assim, disseram que o projeto está suspenso. “Em nota, a companhia manifestou que a medida foi tomada para avaliar proposta apresentada ontem (23/04) pela Prefeitura de Uberaba. Ainda no texto, a empresa declarou que a cidade continuará sediando a maior unidade produtiva da Mosaic na América Latina e reforçou o desenvolvimento de um plano de ação para aumentar a produção e a competitividade do complexo industrial”, cita a matéria do JM.

O jornal informa que depois da notícia sobre a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas em Uberlândia, o prefeito Piau mobilizou lideranças políticas e representantes de entidades de classe para contestar a decisão e tentar reverter o projeto para Uberaba. Na ocasião, Piau contestou a justificativa dada pela empresa sobre a cidade vizinha ter melhores condições quanto à mão de obra, infraestrutura e saúde. “O prefeito se comprometeu a entregar um levantamento sobre o perfil socioeconômico de Uberaba aos representantes da Mosaic na reunião desta semana e defender a instalação do projeto no próprio município.”

Repórter - Gisele Barcelos
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia