Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Encontro Sesc de Artes Cênicas movimenta a cidade
10/05/2018, às 08:48:23

A abertura do 27º Encontro Sesi de Artes Cênicas considerado o maior festival cultural do interior de Minas Gerais contou com uma performance aérea, com os músicos suspensos por um guindaste em repertório que homenageou o samba nacional na arena do Teatro Municipal, na noite da última sexta-feira, 4. Durante os dez dias de evento, quatro municípios mineiros vão respirar cultura: Araxá, Pirajuba, Conceição das Alagoas e Uberaba. A programação segue neste fim de semana, com acesso gratuito para a população.

Este ano, formato do encontro foi remodelado para contemplar mais cidades, descentralizando as atrações. Tradicionalmente, o festival acontecia entre outubro e novembro, um período com muita oferta de grandes eventos na cidade e também de chuva, o que inviabilizava espetáculos de rua. A partir de 2018, maio foi escolhido para que mais pessoas possam assistir os espetáculos.

Além da Banda que Voa, o Teatro Municipal de Araxá recebe outras cinco atrações. Nesta quinta-feira, 10, às 20h, Circuito Arrumação com Saulo Laranjeira, sexta-feira, 11, às 20h30, na área externa acontece o stand up “Noite do Improviso”. Os humoristas Marco Gonçalves, Guilherme Tomé e Evandro Rodrigues prometem muitas gargalhadas num espetáculo cômico de improvisação criam cenas inéditas e a plateia é quem sugere o tema. No sábado, 12, das 14h às 20h, no Ponto de Encontro montado na unidade Sesi/Senai, dez artistas de teatro, dança, música e performance de cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro retomam as apresentações: Caliandra – Grupo Tramoya (teatro-Uberaba), Manoel Amâncio (música-Araxá), Araxá Dance Company - Nossa Cara (performance-Araxá), História do Cérebro (performance-Araxá), Insurgência Sertaneja - Meu Sotaque, Minha Sina (música-Uberaba), Vinith (música-Araxá), Niobium (música-Araxá), O Barqueiro (teatro-Uberlândia), O Reino de Jamé - grupo Apoteose (teatro-Uberlândia).

Em seguida, tem Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto com a peça “A Vida em Vermelho”, às 20h de sábado, 12, no Teatro Municipal de Araxá. “Bertolt e Edith ensaiam num antigo cabaret, o espetáculo que apresentarão naquela noite acompanhados por três músicos. Eles interpretam composições autorais e outras músicas famosas da época, como se estivessem em uma competição. A partir de cartas, memórias e autocitações, Brecht coloca o homem em xeque, enquanto Piaf expõe a própria alma”, diz a sinopse. Os ingressos são limitados à lotação do teatro (300 lugares) e serão distribuídos gratuitamente uma hora antes da apresentação.

Na manhã de domingo, 13, Dia das Mães, o encontro oferece uma programação para toda a família, no Complexo do Barreiro, com o Grupo Teatro Kabana, de Sabará (MG), que entra em cena com “Êh Boi”. Ao som de caixas, violas e pandeiros, os artistas pedem licença aos poetas do cordel, aos vaqueiros e seus melancólicos aboios e aos cantadores do sertão para cantar. “Êh Boi” é um espetáculo de teatro de rua, inspirado em folguedos populares brasileiros em que o boi é amplamente cultuado e reverenciado.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia