clarim.net.br - Arbitral da Segundona é nesta sexta
Todos Contra o Abuso
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Arbitral da Segundona é nesta sexta
24/05/2018, às 08:12:14


Após o fim do prazo de envio da documentação demonstrando o interesse na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2018, a presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou na sexta-feira, 18, a lista das equipes aptas a participarem do Conselho Técnico a ser realizado na sexta-feira, 28, na sede da entidade máxima, em Belo Horizonte.

Equipes convocadas - Araxá Esporte Clube (Araxá); Athletic Club (São João del-Rei); Atlético Clube Três Corações (Três Corações); Bétis Futebol Clube (Ouro Branco); Boston City Futebol Clube (Manhuaçu); Coimbra Esporte Clube (Belo Horizonte); Figueirense Esporte Clube (São João Del-Rei); Minas Boca Futebol Ltda. (Sete Lagoas); Montes Claros Esporte Clube (Montes Claros); Nacional Futebol Clube (Uberaba); Passos Futebol Clube (Passos); Ponte Nova Futebol Clube (Ponte Nova); Pouso Alegre Futebol Clube (Pouso Alegre); Sociedade Esportiva Patrocinense (Patrocínio); União Luziense Esporte Clube (Santa Luzia) e Valeriodoce Esporte Clube (Itabira).

Entre as diretorias dos clubes que pretendem disputar a competição, se falou sobre a FMF cobrar de forma antecipada todas as taxas de arbitragens das partidas da primeira fase. O valor médio da taxa de arbitragem varia de R$ 5 mil a R$ 8 mil. No Conselho Técnico é provável que o Regulamento Específico da Competição (REC) seja modificado, mudando a fórmula de disputa, os clubes buscam a regionalização. Em divisões inferiores, onde não há um número fixo de equipes, é possível a mudança do regulamento de um ano para o outro. De acordo com o calendário emitido pelo DCO no início do ano, a Segundona Mineira tem previsão de início em 5 de agosto e término em 27 de outubro.

A diretoria do Araxá Esporte Clube que já havia anunciado a volta do gerente de futebol Stefano Caetano, também confirmou a contratação do treinador Rogério Henrique que fez ótimo trabalho no Patrocinense.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia