Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
CIMTB Levorin aconteceu com apoio da Codemig
24/05/2018, às 08:12:48

Araxá se transforma na capital do mountain bike brasileiro ao receber a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike que este ano aconteceu entre os dias 13 e 15 de passado, reunindo cerca de 1,5 mil atletas amadores e profissionais, de mais de dez países. Com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e do Tauá Grande Hotel e Termas, as competições aconteceram no complexo do Barreiro e contaram com um público de cerca de 20 mil pessoas nos três dias de provas.

A etapa Araxá que abre a temporada é classificada como Stage Race Hors Class pela União Ciclística Internacional, sendo a que mais soma pontos no ranking mundial depois de competições mundiais e continentais. Os campeões da Super Elite levam 160 pontos. No mundo, apenas quatro eventos ganharam essa classificação, um deles acontece na Suíça (Suiss Epic), outro na África do Sul (Cape Epic), Chipre e no Brasil, em Araxá. Com essa importância, os atletas buscam lugares no pódio para somar os pontos do ranking mundial que os levam para campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.

Além da competição profissional, a CIMTB Levorin também é uma oportunidade para atletas amadores colocarem em prática o que treinam no dia a dia. São mais de 25 categoriais para diversos perfis de atletas e também competições paralelas como a corrida noturna a pé, a Night Run, a categoria E-bike destinada à mountain bikes elétricas e, estreando em 2018, o Ciclocross / Gravel (CX). Por outro lado, a CIMTB Levorin oferece ao público as novidades e lançamentos de cerca de 50 expositores presentes na feira oficial. A área foi montada em um espaço de 4 mil m², no estacionamento do Tauá Grande Hotel. A feira é uma oportunidade para o público, comerciantes e lojistas conhecerem as principais novidades do mundo da bike, abrindo portas para a economia do segmento. A CIMTB Levorin também trabalha de forma social através da doação de alimentos não perecíveis, cada atleta que se inscreve doa dois quilos e toda a arrecadação é destinada para instituições de Araxá. Além disso, a organização também promove junto à Secretaria Municipal de Educação um concurso de redação e desenho nas escolas municipais, levando às crianças a trabalharem a criatividade e a refletir sobre temas relacionados ao meio ambiente e a bicicleta. Os alunos vencedores e seus professores ganham uma bicicleta como forma de incentivo ao esporte.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia