Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Fliaraxá com participação de três importantes autores internacionais
06/06/2018, às 11:07:57

O Sesc SP compartilha com o Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), a presença de três importantes autores internacionais no Brasil: Valter Hugo Mãe, Gonçalo Tavares e Juan Pablo Villalobos. Nessa parceria, os escritores conversam com o público em três unidades do Sesc na cidade de São Paulo e seguem para Araxá, onde se apresentam no festival mineiro que está em sua sétima edição, reunindo mais de 80 autores entre os próximos dias 27 de junho e 1º de julho, no Grande Hotel do Barreiro. Todas as atividades do Fliaraxá são gratuitas.

Valter Hugo Mãe abre as atividades do Pré-Fliaraxá no próximo dia 18, segunda-feira, às 20h, no Teatro Municipal. No evento, o autor vai falar sobre sua vida e obra e assinar as reedições dos livros “O Remorso de Baltazar Serapião” vencedor do Prêmio Literário José Saramago e “O Paraíso são os Outros” que acaba de ganhar edição inédita ilustrada por ele, ambos publicados pela Editora Globo.

Gonçalo Tavares participa da programação do Fliaraxá em diversas atividades, a partir do próximo dia 27, quarta-feira. Ensaísta, dramaturgo, professor e escritor, considerado a grande voz do romance português contemporâneo, com obras traduzidas para mais de 30 línguas, em 46 países, Gonçalo nasceu em Luanda (Angola) e mudou-se em seguida para Lisboa. Considerado um Kafka português, ele recebeu os mais importantes prêmios da língua portuguesa, como o Portugal Telecom, em 2007; o Prêmio José Saramago, em 2005, e o Prêmio LER/Millennium BCP, em 2004, com o romance “Jerusalém”.

Nos próximos dias 29 e 30, quinta e sexta-feira, Juan Pablo participa de diversas mesas do Fliaraxá, com o lançamento do livro “Ninguém Precisa Acreditar em Mim”, editado pela Companhia das Letras. Na obra, o autor mistura ficção a fragmentos da própria biografia, contando a história de um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona para cursar um doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”. Juan Pablo nasceu em 1973, em Guadalajara (México). Os livros “Festa no Covil” (2010), “Se vivêssemos em um lugar normal” (2012) e “Te vendo um cachorro” (2015) formam a chamada trilogia mexicana.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia