Todos Contra o Abuso
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Câmara recusa abertura de CPI contra prefeito
20/06/2018, às 08:10:44

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) colocou para apreciação do plenário nesta terça-feira, 19, o "recebimento da denúncia" de instauração de Comissão Processante para eventual cassação do mandato do Prefeito Municipal de Araxá, protocolada pelo Vereador José Valdez (Ceará- PMB), na segunda- feira (11 de junho).

Segundo o documento apresentado pelo parlamentar, o Prefeito Municipal não tem respondido aos requerimentos dos vereadores e teria agido em desconformidade com o decoro Parlamentar ao enviar a Casa de Leis solicitação de convocação de Reunião Extraordinária para votação de Projeto de Lei 002/2017, por motivos que o vereador alega serem inexistente.

A Legislação que rege a matéria diz que, caso o denunciante seja vereador, deverá ocorrer a convocação do suplente para apreciar o recebimento de denúncia. A suplente Edna Castro substituiu Ceará durante a votação. A denúncia foi recusada em plenário por 12 votos contrários contra 3 favoráveis. Votaram a favor os vereadores Robson Magela, Fernanda Castelha e Raphael Rios.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia