Todos Contra o Abuso
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Rosi alcança o ranking mundial da Elite Profissional 2018
10/07/2018, às 08:23:54

A policial militar e atleta lotada no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá, Rosi Carezzane, é a primeira brasileira a constar na lista oficial da liga profissional do bodybuilding em sua categoria Bikini Fitness, na Confederação Internacional de Bodybuilding (IFBB) Elite PRO. Com as recentes conquistas do Qualifier Elite PRO, em Goiânia, e do Arnold Sports South América – Elite PRO, em São Paulo, a atleta já se prepara para o Sudamérica Elite PRO, no Paraguai, que acontece em setembro próximo.

Esse campeonato é aberto a atletas de 196 países filiados a IFBB Elite e contará com a presença ilustre do presidente Rafael Santoja. Em junho passado, Rosi foi homenageada no Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, pela então presidente da IFBB, Camilla Caverna, pela excelente representatividade no esporte e currículo de atleta. Em 6 anos no circuito amador, ela foi oito vezes campeã de sua modalidade e, desde o momento em que se tornou atleta PRO, vem se destacando e colhendo excelentes resultados, honrando a confederação brasileira nos campeonatos internacionais.

Rosi participou da modalidade olímpica – Bikini Fitness na liga profissional da categoria e, recentemente, ganhou o Overall no 1º Qualifier Elite PRO, em Goiânia, encerrando sua carreira no amador com chave de ouro. A militar estreou no profissional com pé direito no mesmo dia, levando o 4º lugar na liga PRO, após quase 40 dias de preparação para o Arnold. Ela adequou mais o condicionamento e perfil atlético e conseguiu conquistar a 3ª colocação no Arnold, dentre 16 atletas profissionais estrangeiras, da Argentina, Bolívia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, México, Estados Unidos e Bolívia. O campeonato foi transmitido ao vivo pela SporTV 3, ganhando repercussão internacional. Rosi foi bem elogiada pelos narradores esportivos durante a transmissão devido à performance apresentada na competição. É apenas o seu segundo campeonato profissional e já melhorou a sua colocação. Na liga profissional, a atleta precisa de boas colocações para pontuar no ranking e poder se qualificar para o Campeonato Mundial do Elite PRO que será realizado na China, em novembro próximo.

Rosi concilia sua profissão de policial militar com a rotina de atleta, nas folgas e descansos entre um turno de serviço e outro. Mesmo com o excelente currículo de atleta, ela ainda não tem patrocínio que custeie as viagens e gastos para ir às competições. A atleta conta com o apoio da Farmácia Nacional através do patrocínio de manipulados e vitaminas; assessoria esportiva do Coach Profissional Sergio Úngaro, do Paraná; espaço para realizar o seu treinamento na academia do grupo Cornélius; pacote de estética da Clínica Maria Bigai; Studio Marcus Hohan; Clínica Não mais Pêlo de Araxá, além de parceria com a Mundo Fitness e outros parceiros que juntos se somam para a sua qualidade e performance.

“O mesmo empenho e dedicação que tenho com a minha farda, eu também direcionei para o esporte. Graças à Polícia Militar, eu saí do sedentarismo e procurei atividade física para passar na prova física e hoje carrego a bandeira do Brasil nas competições internacionais”, destaca Rosi.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia