Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
PC intensifica investigações contra motoristas infratores
12/07/2018, às 10:35:25

O aumento nos crimes de trânsito e a irresponsabilidade dos motoristas motivou uma força tarefa da Polícia Civil (PC) para identificar, responsabilizar e punir os causadores de acidentes. O delegado de Polícia de Trânsito de Araxá, Renato de Alcino, afirma que o número de pessoas atropeladas e de condutores presos dirigindo embriagados chama a atenção da PC.

Segundo ele, determinou o imediato prosseguimento e a conclusão das investigações que apuram a condução de veículos por pessoas com a capacidade psicomotora alterada - normalmente bêbadas -, assim como identificará os responsáveis pelos atropelamentos ocorridos nos últimos meses. Ele explica que as ações fazem parte do Projeto Trânsito do Bem que tem entre seus objetivos a responsabilização de motoristas infratores. “Além disso, o projeto visa melhorar o atendimento no Detran e a prevenção da ocorrência de crimes de trânsito. Contudo, nota-se que vários condutores estão indiferentes às ações de prevenção promovidas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. Esses motoristas ignoram os direitos dos pedestres, ciclistas e as normas de circulação”, afirma.

Renato diz que frequentemente é possível notar motoristas conduzindo o veículo usando o celular, desrespeitando a faixa de pedestres, alterando as características de automóveis sem permissão, ligando o som em volume excessivo, além de violar os limites de velocidade. “Para esses motoristas, os rigores da lei”, acrescenta o delegado. Ele retomou as atividades na delegacia na segunda-feira, 9, com o objetivo de indiciar trezentos infratores no prazo de 60 dias e remeter os procedimentos para o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário para que possam ser responsabilizados.

Crimes de trânsito - Renato destaca que em 2017 Araxá experimentou um aumento de crimes de trânsito graves e o número de vítimas fatais superou 2016. Segundo ele, o Projeto Trânsito do Bem continua unindo forças para reduzir o número de acidentes e manter o trânsito seguro em Araxá.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia