Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Cerca de 6 mil pessoas no Festival Saberes e Sabores
25/07/2018, às 08:56:26

O Festival Saberes e Sabores reuniu cerca de 6 mil pessoas no último fim de semana, no complexo do Barreiro. Com estrutura de 6 mil m² montada no espaço do Lago Norte, o festival contou com diversas atrações culinárias, literárias e culturais. O evento que já faz parte do calendário de Araxá foi aberto às 18h de sexta-feira, 20, e encerrou-se na noite de domingo, 22, na sua terceira edição. A tradicional Bêjazz Street Band abriu o evento com seu cortejo musical e animou os visitantes no primeiro dia. As bandas Moura Blues e Old Friends também marcaram presença na sexta-feira, 20. Dando continuidade às atrações musicais, o grupo Vi-Voz e o Power Trio Blues embalaram a tarde de sábado, 21, enquanto o Grupo Teatral Psicose apresentava números em todos os cantos do festival. No domingo, 22, o palco principal recebeu a banda Vinith com o melhor do rock nacional e internacional e o Grupo Nei Conceição Quarteto que fechou a programação musical.


Além das atrações culturais, o público se deliciou com a rica culinária das Gerais nas oficinas. O chef Ederson Campos comandou os Saberes da Boa Mesa com deliciosos pratos mineiros. Já o chef Gilmar Borges encantou o público com Quitutes do Cerrado e o chef Edson Puaiti trouxe releituras de comidas típicas do Estado. O Sebrae também marcou presença com as oficinas de risoto e pizza, além de palestras sobre gestão de bares e restaurantes, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender a preparar deliciosos pratos, degustar e ainda entender mais sobre o setor culinário.


Para os amantes dos bons drinks não faltou opção. Os vinhos do Wine Truck, as cervejas artesanais mineiras das cervejarias Küd e Salt Land e as combinações inusitadas do The Gins Flavors foram um show à parte. A comitiva 100% Rural participou pela primeira vez do evento e foi uma das grandes sensações com a “pinga no pinico, depois de passar pelo coador com rapadura triturada”. Queijos, doces típicos, hambúrgueres gourmet, bolos, brigadeiros, caldos, comida japonesa, quitandas e tantas outras delícias fizeram a festa dos mais exigentes paladares. O produtor e idealizador Armando de Angelis destaca o crescimento do festival. “Mais uma vez, o festival faz seu nome em Araxá. Tivemos um retorno altíssimo do público, muitas pessoas o dia todo apreciando essa culinária riquíssima que temos em Minas Gerais, além de produtos internacionais deliciosos. Este ano, tivemos atrações novas e um mix de interatividade entre os restaurantes. É muito motivador e satisfatório e, por isto, buscamos sempre o crescimento do festival, inclusive já temos projetos grandiosos para a próxima edição”, avalia.


O público - No Saberes e Sabores pela primeira vez, a empresária e designer Caro-line Toledo de Figueiredo, de Belo Horizonte, ressalta a variedade do evento. “Gostei bastante da quantidade de opções que encontrei aqui, têm opções frias e quentes, desde comida japonesa a comida rural, cervejas artesanais deliciosas e de qualidade, drinks diferentes e muita música. Com certeza pretendo voltar”, diz. Para quem já conhece o festival, o evento é uma oportunidade de ter acesso aos renomados chefs e aproveitar com a família. “Esse festival é um evento único em Araxá. É uma mistura de boa música, boa comida, cultura e arte, tudo em um só lugar, indispensável e agrada a todos os gostos”, afirmou o advogado Romero Alencar Vieira.


Estiveram presentes como participantes do evento: Um Don Bistrô, Samthiago Bistrô, Marché, Kimono Sushi, Sabor Di Casa, Barão, Clube Da Cozinha Araxaense, Comitiva 100% Rural, Sítio Real, Padaria Central, Brigaderia Araxá Gourmet, Amarena Sorvetes, Du Chef (Pastel), Café Excelência, Cervejaria Salt Land, Toda Hora Kids, Studio Míriam Fegamê, Cervejaria Küd, The Gin Flavors e Empório São Domingos.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia