Todos Contra o Abuso
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Alunos da Cultura Inglesa Araxá praticam a língua no Canadá
31/08/2018, às 12:59:15

Os alunos da Cultura Inglesa Araxá contam com a oportunidade de praticar o inglês no exterior através do programa de viagem internacional. Em julho passado, 15 adolescentes de 13 a 15 anos foram para o Canadá, onde ficaram por três semanas na cidade de Vancouver. O intercâmbio da Cultura Inglesa tem como objetivo aprimorar o currículo de seus alunos, proporcionando-lhes explorar o mundo e enriquecer a sua bagagem cultural. Muitos estudantes da Cultura Inglesa Araxá aproveitam as férias para estudar inglês no exterior. Eles também conciliam o estudo com diversão, aliando novos conhecimentos com muito lazer e o aprimoramento da língua. A diretora da Cultura Inglesa Araxá, Valda Alunos da Cultura Inglesa Araxá praticam a língua no Canadá, explica que geralmente o intercâmbio internacional é promovido uma vez por ano, em países diferentes. “Sempre levamos nossos alunos para a Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia ou Estados Unidos, alternando a cada ano um destes países. Em 2019, será a vez de voltar à Inglaterra”, adianta Valda.

Ela explica que os alunos frequentam uma escola de línguas que recebe estudantes de todo o mundo e no contra turno participam de atividades culturais e de lazer. Segundo ela, este ano os intercambiários conheceram a cidade de Victoria, capital da província canadense da Colúmbia Britânica, e também foram a Whistler que é a maior estação de esqui do Canadá. “Eles ficam hospedados em casas para ter a oportunidade de conviver com famílias locais e, assim, entenderem mais a cultura do país. Além do mais, é um ambiente onde têm que falar inglês constantemente, comer a comida do país no dia a dia, se adaptar aos horários e costumes locais, enfim, lidar e aprender a conviver com as diferenças, o que é muito enriquecedor para os alunos”, afirma Valda.

Ela acrescenta que o intercâmbio serve para despertar nos adolescentes a percepção do quanto é importante dominar o idioma inglês. “É gratificante ver a alegria que nossos alunos ficam ao constatarem que estão falando inglês o tempo todo. E que ao redor deles é só inglês e que eles conseguem se comunicar e participar de todas as atividades. E o quanto é gostoso esta interação com as outras nacionalidades”, diz. Augusto Alves Braga Souza, 14 anos, diz que fazer o intercâmbio da Cultura Inglesa foi uma experiência enriquecedora. “Consegui melhorar muito minha fluência na língua. Conhecer uma cultura diferente foi incrível. A segurança e a tranquilidade nas ruas de Vancouver me impressionaram muito. Os ônibus do transporte urbano não têm cobradores e nem catracas e, mesmo assim, todos os passageiros pagam a passagem através de um cartão. Voltei falando melhor o inglês, com um vocabulário mais amplo”, afirma Augusto.


Dan Felipe Kimura, 15 anos, achou o Canadá um país extraordinário. “Vancouver tem uma organização urbana incrível, com muita preservação do meio ambiente. O transporte público é de muita qualidade e dá até prazer andar de ônibus todos os dias. Visitei uma loja de conveniência que não tem nenhum caixa e cada cliente cadastra seus próprios produtos e paga automaticamente. Convivi com pessoas de várias partes do mundo e fiz amigos franceses, mexicanos e asiáticos. Aprimorei muito meu inglês, pois falávamos somente neste idioma”, conta Dan.

Ana Elisa Ribeiro Furtado, 15 anos, avalia que não teve tanta dificuldade para interagir e participar de todas as atividades. “A experiência foi muito boa e aproveitei bastante a oportunidade de conhecer de perto uma cultura de um país tão diferente do nosso. O meu inglês evoluiu muito, principalmente no que tange à pronúncia e vocabulário. Se não falássemos bem, as pessoas não iam nos entender e, portanto, tínhamos que nos esforçar para falar cada vez melhor. Fui recebida por uma família muito divertida que tinha duas crianças pequenas, além da mãe e do pai, uma tia e uma avó. Todos interagiram muito comigo”, diz Ana.

Giulia Goulart Frade, 15 anos, revela que foi a primeira vez que saiu do Brasil e que nunca tinha tido uma oportunidade como essa. “Foi muito bom. Adorei conhecer Whistler e ver a neve de perto foi a coisa mais legal da viagem. O aprendizado foi além do vocabulário e da gramática inglesa, pois vivenciar a cultura local foi muito importante. Valeu demais a experiência de participar do Intercâmbio Internacional da Cultura Inglesa. Quem tiver essa oportunidade deve aproveitar”, recomenda Giulia.

Gustavo Maximiano Alves, 15 anos, afirma que foi incrível viver durante três semanas no Canadá. “Foi um verdadeiro choque de cultura, a segurança, o meio ambiente e o transporte público são bem diferentes do Brasil. Entendi e fui entendido ao frequentar as lojas e restaurantes, por exemplo. Consegui dialogar com a família que me hospedou e acredito que minha forma de falar e ouvir o inglês melhorou. Gostei muito e recomendo a todos, foi muito bom!”, opina Gustavo.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia