Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Zema vence primeiro turno e pode ser o novo governador de Minas
08/10/2018, às 11:53:16

O candidato a governador Romeu Zema (Novo), de Araxá, venceu o primeiro turno das eleições em Minas Gerais com 4.138.967 (42,73%) de votos, à frente de Antonio Anastasia (PSDB) com 2.814.704 (29,06%) e Fernando Pimentel (PT) com 2.239.979 (23,12%). De azarão, Zema chega ao segundo turno como favorito na disputa pelo Governo de Minas Gerais contra Anastasia, defendendo o estado mínimo com a privatização em vários setores, a meritocracia e gestão eficiente. Em Araxá, Zema conquistou 84,01% do eleitorado, obtendo 43.614 de um total de 51.917 votos válidos.

As últimas cidades visitadas por Zema antes das eleições foram Uberlândia, Uberaba e Araxá, onde votou por volta das 10h de domingo, 7, na Seção 6 da Escola Estadual Delfim Moreira, seguindo depois para a capital mineira para acompanhar a apuração junto com correligionários no Comitê do Partido Novo. Para ele, a oportunidade de tornar-se mais conhecido em Minas Gerais ao participar do debate da Rede Globo foi relevante para a sua arrancada na reta final que o fez derrotar a polarização da campanha entre Anastasia e Pimentel. “Foi a primeira oportunidade que tive de estar em um debate com outros candidatos, antes houve a discriminação da legislação eleitoral que sempre privilegiou os mesmos políticos de sempre. E está aí o resultado, na hora que fiquei em pé de igualdade eu pude mostrar que a minha proposta, aquilo em que eu acredito, a minha pessoa, têm muito a ver com aquilo que o mineiro deseja e quer”, disse. Zema é claro ao se posicionar contrário à esquerda e diz que o Novo decidirá sobre possíveis alianças para a disputa do segundo turno.


Perfil - Natural de Araxá, região do Alto Paranaíba, Romeu Zema Neto, de 52 anos, formado em Administração de Empresas pela FGV/SP, é empresário e preside o Conselho de Administração do Grupo Zema. Em 1990, com 25 anos, ele começou a participar mais ativamente das atividades do grupo empresarial à época presidido pelo pai, Ricardo Zema, que reúne concessionária de veículos, distribuidora e postos de combustíveis e lojas de eletrodomésticos. Romeu tornou-se o CEO do Grupo Zema e a partir de 2014 conduziu a primeira sucessão planejada na empresa e deixou a presidência em 2016, quando iniciou o seu ingresso na vida pública filiando-se ao Novo. Como pré-candidato a governador, depois de passar pelo processo seletivo do Novo, Zema percorre o Estado desde novembro de 2017, onde já visitou mais de 170 cidades. “Eu estive em todas as regiões de Minas, pude levar a mensagem do Novo e os mineiros me receberam muito bem porque entenderam que eu sou a única via para um governo ético, digno, sem conchavos”, afirma.


Família participativa - Zema foi votar na manhã de domingo, 7, acompanhado pelos candidatos do Novo a deputado federal, Ricardo Zema Guimarães, que obteve um total de 12.095 votos, sendo 1.819 em Araxá, e estadual, Adriano Pimenta, que com um total de 24.691 votos, sendo 3.867 em Araxá, conquistou a segunda suplência do partido. Os pais de Romeu, Ricardo Zema e Maria Lúcia, os irmãos Luciana e Romero, dentre outros familiares e amigos, também o acompanharam no momento do voto.

>> Leia mais na edição impressa do Clarim que circula nesta sexta-feira, 12.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia