Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
“Criador e Criação” é o tema da Feira do Conhecimento do Atena
06/11/2018, às 12:16:26

Com o tema “Criador e Criação”, acontece a tradicional 16ª Feira do Conhecimento do Colégio Atena nos próximos dias 7 e 8 (quarta e quinta-feira), no Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel. O evento cultural, educacional e científico é aberto ao público e tem a promoção do Colégio Atena com realização do Ministério da Cultura do Governo Federal.

O Pronac nº 180919 é patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), com o apoio Unopar e parceira do Tauá Grande Hotel (GH) de Araxá. “A nossa expectativa sempre é muito alta a cada ano, o envolvimento de professores, alunos, pais, gestores é muito grande porque acreditamos que o objetivo é nobre, pois desenvolve em nossos alunos habilidades de busca e tratamento da informação, estimula as habilidades relacionais, promove a iniciativa, a cooperação, ensina o estudante a problematizar a realidade na qual vivemos e encontrar soluções adequadas, construir um plano de trabalho, além de desenvolver habilidades empreendedoras”, explica a coordenadora Docente do Colégio Atena, Dilma Dutra Borges de Castro.

Ela destaca que a feira é aberta a toda comunidade com entrada franca, recebendo a visita de outras escolas e de entidades, familiares dos alunos, parceiros educacionais, dentre outros – “pessoas que fazem arte, cultura e transformam a educação da cidade”. Dilma ressalta que o evento é “um veículo de cultura, arte e inovação educacional, sem contar que oportuniza aos alunos a troca de experiências e exposição da produção de conhecimentos”.

Segundo ela, este ano a Feira do Conhecimento está envolvendo diretamente em torno de 500 alunos do Colégio Atena que trabalham com várias temáticas, da Educação Infantil, Ensino fundamental e Médio, de 1 a 17 anos. Ela acrescenta que a edição deste ano enfoca a criação e o processo criativo. “Esse é um grande desafio para os estudantes. É um trabalho que sempre começa no início do ano letivo e tem a culminância com a realização da feira. Temos a pesquisa como princípio educativo, sustentada por um trabalho de iniciação científica que é adequado à faixa etária dos alunos do Atena”, afirma. A educadora diz que o pensamento da escola é que a educação deve ser processada por meio da pesquisa. “A feira tem um papel fundamental na interação do aluno com a comunidade, especialmente com profissionais de áreas específicas dos seus trabalhos de pesquisa, pois ajuda no conhecimento das práticas profissionais e na identificação com algumas profissões”, afirma.

16ª Feira do Conhecimento do Colégio Atena - Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel de Araxá, abertura às 19h de quarta-feira, 7; exposição dos trabalhos das 8h às 16h de quinta-feira, 8. Entrada gratuita.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia