Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
PC prende investigado por roubos de tratores
28/11/2018, às 13:48:00

A Polícia Civil (PC) com o apoio da Polícia Militar (PM) conseguiu prender ASO que estava sendo investigado por envolvimento com roubos de tratores cometidos na região. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Ibiá que está integrada à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, comandadas pelos delegados André Luís de Campos e, o regional, Vitor Hugo Heisler.  A prisão ocorreu em decorrência das investigações sobre o suspeito que já estava com a prisão preventiva decretada após representação da autoridade policial. O investigado ASO foi visto em Araxá na condução de um veículo suspeito de ter sido utilizado para a prática de furtos em Ibiá, às 17h45 de sexta-feira, 23. Ele também estava sendo investigado por roubos de trator na região e associação criminosa. Com base nas informações levantadas, os investigadores esperaram ASO retornar para Ibiá na caminhonete VW/Amarok, branca.

Eles pediram o apoio da Polícia Militar que começou a acompanhar o veículo após visualizá-lo entrando em Ibiá. O condutor ao ver a viatura empreendeu fuga pela cidade desobedecendo a ordem policial de parada e praticando direção perigosa pelas ruas, colocando em risco a sua vida e a das pessoas que estavam na via pública. Os investigadores da PC deslocaram-se no sentido às equipes da Polícia Militar que já se encontravam no trevo do distrito Catiara, onde perderam o suspeito de vista. A operação foi desfeita e a Polícia Civil continuou na tentativa de rastrear o investigado nas imediações em que ele teria desaparecido. Algumas horas depois, os investigadores conseguiram localizar a caminhonete em uma estrada vicinal próxima a um hotel fazenda. Novamente, o suspeito evadiu-se em alta velocidade, sendo perseguido pelos investigadores.

Cerca de uma hora depois, no percurso sentido Ibiá, Catiara e Araxá, o condutor visualizou as viaturas posicionadas neste último município e retornou através de uma perigosa manobra, mas foi parado quando já estava no trevo de Catiara/Ibiá, com o apoio da Polícia Militar. A esposa de ASO que está grávida de quatro meses também estava na caminhonete conduzida por ele que foi preso em flagrante delito. A caminhonete suspeita de clonagem e também um caminhão foram apreendidos em razão de mandados de busca e apreensão pedidos pela Polícia Civil em Ibiá. Os veículos eram utilizados para furtar e transportar tratores e cargas durante período noturno em estradas rurais. O delegado André Luis que preside o inquérito informa que as investigações continuam no intuito de apurarem participações de outros envolvidos e localizar os tratores furtados.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia