Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Secretário André Sampaio se exonera para defender Jeová na Comissão Processante
26/10/2011, às 14:20:24

 

   O então secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Luis Sampaio Borges, apresentou o decreto que dispõe sobre a sua exoneração do cargo junto com uma procuração que o habilita como advogado de defesa do prefeito Jeová Moreira da Costa em reunião da Comissão Processante da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 26. No mesmo horário, às 10h, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e assessor de Projetos Especiais, Francisco Carlos Antonello, deveria ser o primeiro a depor junto à comissão, mas justificou a sua ausência por escrito por motivos de saúde.
   André informa que deixa o cargo de secretário porque a denúncia foi feita contra o prefeito Jeová Moreira da Costa, pessoa física, e não contra a administração municipal. Por isso, não pode defendê-lo estando ocupando um cargo de sua confiança no poder público. Segundo ele, não está definido quem o substitui na pasta, o que será resolvido na tarde desta quarta-feira, 26.
   O prefeito o deixou livre para indicar o seu substituto dentro dos membros da equipe e André não adiantou qual será a sua indicação para o cargo desocupado por ele. As especulações são de que ele seja substituído no cargo pelo assessor municipal Jurídico, o advogado Jonathan Renaud Oliveira Ferreira.
   Jeová diz estar tranquilo em relação ao trabalho da Comissão Processante que, na sua opinião, contribui para o fortalecimento da democracia em Araxá. Segundo ele, adotou o mesmo procedimento de administrações anteriores na execução da obra de revitalização da av. Antônio Carlos em relação à participação da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
   O prefeito acrescenta que a empresa Arquetipo atua há mais de trinta no município, onde é a única especializada em estruturas pesadas como as que foram contratadas para as obras. Ele também informou que secretário Antonello já havia pedido a ele o afastamento do cargo desde a última sexta-feira, 21, porque está com um problema de saúde.
   Jeová avalia que o secretário adoeceu porque estava sobrecarregado de trabalho na administração municipal, mas acrescenta que ele deve se recuperar em breve e que não haverá qualquer mudança. Segundo ele, Antonello nem mesmo será substituído interinamente nos cargos que ocupa enquanto estiver afastado.

Oitivas programadas pela Comissão Processante
. 27/10, às 9h, Efigênio Boaventura Gomes
. 27/10, às 11h, Edson Luiz Carneiro
. 28/10, às 9h, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro
. 28/10, às 11h, Clério Ribeiro Rezende Filho
. 31/10, às 9h, Adair da Silva
. 31/10, às 11h, Willy Ferreira Amador
. 31/10, às 14h, Thiago D’ Mambro
. 31/10, às 16h, Dalca Costa Pereira Marques
. 1º/11, às 10h30, Francisco Carlos Antonello
. 03/11, às 9h, Gilberto Fonseca Filho
. 03/11, às 11h, Osmar Gonçalves dos Santos
. 04/11, às 9h, André Luis Sampaio Borges
. 04/11, às 11h, João Bosco Borges
. 07/11, às 9h, José Clementino dos Santos
. 07/11, às 11h, Alda Sandra Barbosa Marques
. 07/11, às 14h, Jeová Moreira da Costa 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia