Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Fabiano solicita nova agência da Caixa em Araxá
08/03/2019, às 08:59:39

Quem é cliente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Araxá tem sofrido diariamente com as longas e demoradas filas que precisam ser enfrentadas para utilizar serviços dentro da agência bancária. Sejam nos caixas comuns ou nos demais setores do banco, é difícil aquele cliente que não fique, pelo menos, uma hora aguardando para ser atendido. Buscando uma solução a esse problema recorrente, na tarde dessa quinta-feira (07), na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, o Vereador Fabiano Santos Cunha, com a assinatura de todos os parlamentares, enviará uma indicação à Superintendência da Caixa Econômica.

O documento é destinado ao Superintendente Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Luiz Carlos Alves e reforça a solicitação, já feita no ano passado, para que seja instalada uma nova agência na cidade. "O Poder Legislativo de Araxá se une para pleitear a esta Superintendência, que Araxá possa receber mais uma agência da Caixa Econômica Federal. Além do apelo da comunidade, nossa solicitação se fundamenta da pujança da economia local, na população que já ultrapassou muito a casa dos cem mil habitantes e, evidentemente, numa melhor prestação de serviços à comunidade", diz o documento.

Segundo Fabiano, a Agência situada na Avenida Antônio Carlos perdeu cerca de 40% do quadro de servidores efetivos e isso prejudica o bom funcionamento e o serviço de qualidade e com agilidade, que deve ser prestado aos clientes. "Sabemos dos serviços essenciais que são prestados pela CEF e temos convicção da necessidade real tanto de reposição de funcionários, quando, principalmente, a instalação de mais uma agência na cidade. Araxá figura entre os 12 municípios mineiros com maior arrecadação e, tanto pelo orçamento, quanto pela população, temos o entendimento claro que merecemos esta especial atenção e empenho desta Superintendência Regional", disse o parlamentar.

Audiência pública para debater barragens - Um problema identificado na Barragem B1/B4 da Mosaic Fertilizantes em Araxá acendeu o alerta da população. Como representante da comunidade, o Vereador Fabiano voltou a cobrar o agendamento de uma Audiência Pública na Casa Legislativa com as mineradoras para debater o assunto e falar das medidas de segurança e fiscalização nos espaços que recebem os rejeitos de minérios espalhados pelo Município. "Nossa cidade tem 15 barragens nas áreas das mineradores e a segurança e eficácia delas garante a vida da comunidade, de funcionários das mineradoras e a preservação do Meio Ambiente. Nós protocolamos o pedido de Audiência na Presidência da Casa e reforçamos o pedido para seja agendada o mais breve possível, já que esse é um tema de urgência para ser debatido em nossa cidade", destacou Fabiano. A audiência será agendada ainda este mês.

Recursos da Câmara para investimentos na saúde - A gestão austera e responsável no biênio 2017/2018, na Câmara Municipal de Araxá, refletiu positivamente na economia do dinheiro público e com isso, importantes investimentos na saúde do município. Em seu pronunciamento na Tribuna da Casa de Leis, na Reunião Ordinária dessa quinta-feira (07), Fabiano informou que os recursos economizados em 2018 já estão na conta da Prefeitura de Araxá desde 22 de fevereiro. Conforme indicação da Casa, assinada por todos os parlamentares, três instituições de saúde da cidade podem receber esses recursos e aplicar em projetos prioritários.

São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Hospital Casa do Caminho e Santa Casa de Misericórdia. "Na Apae existe o projeto de construção da recepção à Clínica, separando da entrada da escola e administrativo. Essa é inclusive uma exigência da Vigilância Sanitária. Na Casa do Caminho, o Jardim de Longa Permanência e o término das obras da Clínica de Fisioterapia. E na Santa Casa, a reforma geral e adequação da área do antigo Pam, para atender diversos setores para atendimento do hospital", explica o Vereador.

Cópias dos projetos, orçamentos e valores, além do oficio assinado pelo colegiado da Câmara já foram enviados à PMA, confirmando a necessidade e reforçando a indicação de aplicação do valor economizado na Casa Legislativa.

Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia