Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Fernanda reclama do descaso da administração com o Parque das Flores
03/04/2019, às 08:52:47

A vereadora Fernanda Castelha apresentou um Projeto de Lei que sugere que seja estudada a viabilidade para reaproveitamento dos restos de capina, poda e demais materiais orgânicos, recolhidos nas residências pelo Serviço de Limpeza Urbana, para reutilização dos insumos descartados como compostagem natural. A justificativa do projeto esclarece: "A utilização de materiais orgânicos como adubo natural seria um estímulo para fomentar o processo de reciclagem em Araxá. Através dela o Poder Público poderia incentivar novas práticas para pequenos produtores rurais e associações ou cooperativas que investem em cultivos orgânicos livres de agrotóxicos."

As condições do asfalto das vias da cidade também foram amplamente comentadas por Fernanda. Ela apresentou indicação para que seja feito o levantamento de dados dos gastos com as "Operações Tapa-Buracos" entre os anos de 2017-2019, na Rua Honório de Paiva Abreu. O levantamento das despesas com recapeamento foi sugestão de uma internauta. A parlamentar afirmou que deseja ter acesso às despesas decorrentes desses serviços públicos em todas as ruas de Araxá, pois o site da prefeitura, no portal da transparência, não especifica os valores e o montante gasto. Fernanda também comentou o descaso da administração com o bairro Parque das Flores. Ela exibiu fotos de ruas cheias de mato, buracos nas vias, moradores tapando as crateras no asfalto e uma rotatória que foi cimentada pela vizinhança.

- Indicação: Instalação de travessia elevada ou redutor de velocidade na Avenida Pedro de Paula Lemos, no bairro Cincinato de Ávila, na altura do número 1480.
- Indicação: Capina e limpeza no Campo Thomazia Moura Santos, no bairro Odilon José Carneiro.
- Indicação: Capina, limpeza e a operação tapa-buraco em todo o bairro Parque das Flores.

Ascom Câmara Municipal de Araxá
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia