Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
PM realiza operação Tiradentes em todo o país
24/04/2019, às 15:20:09
A Polícia Militar (PM) desencadeou a operação Tiradentes Adsumus em todo o país nesta quarta-feira, 24, com duração de 24 horas. Durante a operação acontece o emprego de policiais militares de todos os Estados e do Distrito Federal através de ações e atividades inerentes à cada instituição, bem como ações pontuais, conforme planejamento específico de cada órgão em cada Estado. Não houve divulgação sobre a participação do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na megaoperação. As polícias civis também cumprem nesta quarta-feira, 24, mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 Estados para prender foragidos da Justiça. O objetivo é prender acusados de graves crimes, como roubo, homicídio e estupro. No país, a previsão é de cumprimento de mais de mil mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça. Na área da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil não houve qualquer tipo de cumprimento de mandado judicial.

Preso por furto e ameaça
A Polícia Militar (PM) prendeu RGS, de 40 anos, por furto e ameaça. A PM foi solicitada a comparecer num supermercado situado no bairro São Pedro, às 16h de terça-feira, 23, onde o funcionário que trabalha no sistema de monitoramento disse que em determinado momento observou o autor colocar uma garrafa de vinho dentro da bermuda e se encaminhar para o caixa com um pacote de suco. O autor pagou apenas pelo suco e evadiu-se em seguida, furtando a garrafa de vinho. Segundo ele, após o fato os seguranças do supermercado abordaram o autor que reagiu com ameaças e foi preso em flagrante delito pela PM.

Preso por furtar botijão de gás
A Polícia Militar (PM) prendeu o autor do furto de um botijão de gás, por volta das 2h de quarta-feira, 24, quando foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial situado no bairro Santa Rita. A vítima disse que dias atrás foi furtado um botijão de gás vazio e que o autor naquela data voltou, pulou o muro e furtou outro botijão de gás vazio, evadindo-se em seguida. De posse das informações, os policiais iniciaram os rastreamentos e, ao avistar a viatura, o autor soltou o botijão e fugiu em direção a uma mata existente no bairro. Porém, ele foi abordado pelos policiais e reagiu agressivamente, sendo contido e preso em flagrante delito. O autor disse que tinha feito uso de duas pedras de crack antes de cometer o crime.

TV é furtada de residência
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor do furto de uma televisão registrado por volta das 3h de terça-feira, 24, quando foi solicitada a comparecer em uma residência situada no bairro Santo Antônio. A vítima relatou que tinha se ausentado da residência e, ao retornar, constatou que a TV marca AOC, de led, 32’ e preta tinha sido furtada. A PM iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar o autor.

Preso por descumprir ordem judicial
A Polícia Militar (PM) prendeu CASF, de 29 anos, por descumprimento de ordem judicial, por volta das 4h de terça-feira, 24, durante realização da operação incursão em zona quente de criminalidade. O autor foi abordado pelos policiais que ao consultarem o sistema informatizado verificaram que possui diversas passagens criminais e que descumpria a ordem judicial de recolhimento em sua residência no horário imposto pela Justiça. Então, o autor foi conduzido ao presídio local.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia