Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Adolescentes apreendidos por roubo nas imediações do Araxá Rodeio Show
29/04/2019, às 13:42:57
A Polícia Militar (PM) apreendeu três adolescentes, de 13, 16 e 17 anos, por roubo, além de recuperar os materiais levados no assalto, registrado por volta das 2h de domingo, 28, durante realização do policiamento preventivo nas imediações do evento Araxá Rodeio Show. A PM foi informada que três adolescentes acabavam de realizar um assalto na av. Prefeito Aracely de Paula e, de imediato, as demais guarnições foram acionadas e iniciados os rastreamentos. As vítimas relataram à PM que ao transitarem pela avenida foram surpreendidas pelos menores infratores e um deles mostrou uma arma que estava na sua cintura, parecendo um simulacro. Enquanto isso, outro adolescente roubou a bolsa, vermelha, de uma das vítimas que continha vários objetos pessoais como cartões bancários e celular. Durante a ação, um terceiro adolescente intimidava as vítimas para evitar qualquer possibilidade de reação. De posse das informações, todas as equipes policiais intensificaram os rastreamentos e através do sistema de vídeo-monitoramento identificaram um grupo de adolescentes com as mesmas dos autores na av. Imbiara, para onde se deslocaram. Os três menores foram abordados e durante as buscas pessoais os policiais encontraram o celular roubado escondido na cueca do mais velho, de 17 anos. As vítimas reconheceram o trio e inclusive o menor de 16 anos que segurava a arma durante o assalto. O adolescente de 17 anos confessou a autoria do roubo e mostrou o local onde jogaram a bolsa da vítima, na rua Santa Cruz, sendo recuperada com todos os seus pertences, exceto uma capa de celular. Os três adolescentes receberam voz de apreensão em flagrante delito pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo.

Moto furtada é recuperada pela PM
A Polícia Militar (PM) recuperou uma motocicleta furtada por volta do meio dia de sábado, 27, durante realização de operação policial no bairro João Bosco Teixeira. Os policiais visualizaram dois adolescentes transitando numa motocicleta que estava sem a placa de identificação. A PM deu a ordem verbal de parada ao condutor que então iniciou uma fuga pelas vias dos bairros Cincinato de Ávila, João Bosco Teixeira e Ana Antônia. Em dado momento da perseguição policial, o condutor perdeu o controle direcional da moto e caiu ao chão junto com o passageiro. Ambos levantaram e continuaram a fuga correndo a pé, em direções opostas. Um dos menores, de 17 anos, evadiu-se pulando o alambrado que cerca a área de preservação permanente do bairro. O outro menor, de 15 anos, evadiu-se em direção ao interior do bairro Pedra Azul, onde foi abordado e apreendido. Em pesquisa no sistema informatizado, a PM constatou que a motocicleta era produto de furto ocorrido na sexta-feira, 26, no dia anterior, no bairro Jardim Natália. Os rastreamentos prosseguiram na tentativa de localizar o outro adolescente.

Presos por tráfico de drogas
A Polícia Militar (PM) prendeu ATA, de 38 anos, e YRS, 19, por tráfico de drogas, por volta das 21h de sábado, 27, durante realização de operação policial no bairro Santo Antônio. Os policiais visualizaram dois autores em atitude suspeita e ATA ao perceber que seria abordado jogou cinco pedras de crack no chão. Ele foi abordado e relatou que tinha adquirido a droga de YRS, sendo que os policiais então se deslocaram para a residência dele, onde foi abordado e preso. Durante as buscas no imóvel, foram localizados certa quantia em dinheiro, um saquinho contendo um pó branco semelhante a ácido bórico e outro menor com cocaína. Ambos os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia