Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Araxá Rodeio Show leva milhares de pessoas ao Expominas
29/04/2019, às 13:54:12

Terminou neste domingo (28) a primeira edição do Araxá Rodeio Show. A festa, que já nasceu como a maior do segmento na região, surpreendeu o público e também foi um sucesso em negócios, organização, relacionamentos institucionais e solidariedade. Milhares de pessoas passaram pelo Expominas ao longo de cinco dias. "Foi simplesmente a melhor festa de rodeio que Araxá já teve. Com muita gente, mas também com uma estrutura linda, confortável que valorizou mesmo a gente que veio prestigiar”, conta a atendente Neide Silva. Pelo palco, o maior já montado em festas de rodeio na cidade, passaram nomes como Gusttavo Lima, Ferrugem e Henrique & Juliano. Na arena simplesmente os principais peões do Rodeio em Touros e Cavalos e amazonas das provas de Três Tambores.

O ambiente totalmente fechado e pensado para receber um evento deste porte proporcionou ainda tranquilidade para quem deixou sua casa para viver momentos de diversão. Dezenas de seguranças trabalharam em conjunto com a Polícia Militar, que fez um balanço positivo do período. “Nós tivemos um evento no geral muito tranquilo, com poucas ocorrências e estas de crimes de menor potencial ofensivo. Não houve registros de crimes violentos e, por isso, podemos falar que o evento foi coroado de êxito”, informou o subcomandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Major Ademir Fagundes. A festa também valorizou os negócios locais. Um dos grandes sucessos desta primeira edição foram os estandes que promoveram algumas das maiores marcas do mercado local. “A gente veio com a expectativa de mostrar para Araxá o orgulho que o Grupo Zema tem de fazer parte da história da cidade. Nós tivemos cinco dias de ações distintas no estande e a expectativa que a gente tinha foi superada. O balanço geral é muito positivo e a expectativa para o ano de 2020 é gigantesca”, ressalta Adriano Andrade, coordenador de marketing do Grupo Zema. Para Luciano Rios, um dos organizadores da festa, diante do sucesso em todos os aspectos propostos, o Araxá Rodeio Show entra de vez para o calendário dos grandes eventos regionais. “Ano que vem tem mais e nosso desafio é manter a mesma qualidade na grade de shows, rodeios, estrutura e parceiros. A nova emoção chegou para ficar!”, adianta.

Último dia - Nem a chuva que caiu no início da noite deste domingo (28) desanimou o público. Na arena as disputas começaram acirradas e foram assim até a última montaria. A programação teve início com a Semifinal e a Final da Prova de Três Tambores. A grande campeã da noite foi Isabela Rocha, de Divinópolis.

Prova dos Três Tambores
1 - Isabela Rocha, Divinópolis
2 - Samantha Melo, Uberaba
3 - Ana Flávia Freitas, Ituiutaba
4 - Mayara Oliveira, Uberlândia

Na sequência também ocorreram as finais do Rodeio em Touros. O grande campeão da etapa Araxá foi Fabiano Aparecido. "É uma felicidade muito grande porque eu estou aqui em Araxá entre grandes campeões. Estou muito contente em ser campeão no meio deles”, disse Fabiano logo após a confirmação do título.

Rodeio em Touros
1 - Fabiano Aparecido - 429.75 pts
2 - Lucas Junior Braga - 342.75 pts
3 - Gilmar Moreira da Silva- 332.75 pts
4 - Dijalma Rogério Tombini - 324.50 pts
5 - Magno dos Santos Alves - 321.00 pts

A noite foi encerrada com o show de Fred & Gustavo. Neste último dia do Araxá Rodeio Show os valores arrecadados na portaria (ingresso solidário) foram revertidos para entidades araxaenses. Na lista estão: Ampara, Consep, Lar Ebenézer, Asilo São Vicente e SOS.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia