Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Pré-fliaraxá segue até esta quinta
30/04/2019, às 10:09:31

O Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) realiza uma série de eventos na cidade a partir desta terça-feira, 30, com o intuito de promover a edição 2019 que acontece de 19 a 23 de junho próximo, no Tauá Grande Hotel e Termas. A programação inclui Roda de Mulheres, Sarau Literário e Sempre Um Papo com Eliane Yunes. A programação começaria na segunda-feira, 29, com o Encontro de Embaixadores do Fliaraxá na Biblioteca Municipal Viriato Correia que passa a funcionar na av. Getúlio Vargas, 810 (loja 2), Centro. No entanto, o encontro para marcar a reabertura da biblioteca foi desmarcado no mesmo dia do evento. Para a organização do Fliaraxá, o embaixador sempre exerceu um papel relevante dentro do festival por ajudar a disseminar as informações e ser um aliado da organização durante o ano todo. A embaixada do Fliaraxá tem representantes da iniciativa privada, órgãos públicos, imprensa e terceiro setor da cidade e no encontro que foi adiado serão divulgadas novas informações sobre o festival, quando os embaixadores vão conhecer todos os detalhes da montagem dessa grande cidade literária. “O objetivo é também traçar uma nova política de participação, na qual o cidadão terá mais condições de envolvimento com o evento”, destaca a organização.

Programação
- Terça-feira, 30, às 15h, Roda de Mulheres na Biblioteca Municipal Viriato Correia.
. Sinopse: o público é convidado a participar do debate sobre o livro "Que Ninguém Nos Ouça" das escritoras Leila Ferreira e Cris Guerra que estarão presentes no FliAraxá 2019. A proposta é traçar um paralelo das dificuldades enfrentadas pelas autoras ao longo da vida com a realidade de cada uma das participantes da roda, com suas lutas pessoais, dificuldades e conquistas. A mediação será de Melina Veríssimo.
- Quarta-feira, 1º, Sarau Literário no Parque do Cristo, av. Washington Barcelos, bairro Santa Rita.
. Sinopse: apresentações musicais dos grupos de rap e alunos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo; troca de livros e recital de poesia com autores locais. No feriado dedicado ao trabalhador, o sarau pretende oferecer mais uma opção de lazer e movimentar esse novo ponto turístico de Araxá.
- Quinta-feira, 2, Sempre um Papo com Eliana Yunes, professora e doutora em literatura que atua na formação de leitores, uma das criadoras do Programa Nacional de Leitura (Proler), no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).
. Sinopse: debate sobre o tema “Leitura e Afeto” e lançamento do livro “Professor Leitor – Uma Aprendizagem e Seus Prazeres”, com a mediação do escritor Rodrigo Feres.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia