Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Cefet está com inscrições abertas para vagas remanescentes na graduação e Programa de Formação de Docentes
13/05/2019, às 15:24:11
Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação do CEFET-MG nas modalidades reopção de curso, reingresso, transferência e obtenção de novo título, com ingresso no 2º semestre de 2019. Estão sendo ofertadas 106 vagas e as inscrições devem feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.vestibular.cefetmg.br.

A reopção é a troca de curso dentro da Instituição permitida aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do CEFET-MG. Poderá requerer o aluno que tiver integralizado no mínimo 25% da carga horária do currículo do curso de origem e ter sido admitido no CEFET-MG via processo seletivo da Instituição para o 1º período.

O reingresso refere-se à possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos por parte do aluno cujo registro acadêmico foi cancelado. Já a transferência é destinada ao candidato que, vindo de outra Instituição de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, deseja concluir o curso de graduação no CEFET-MG. Serão aceitos pedidos de transferência para o curso correspondente ou, no caso de inexistência dele, para curso considerado afim.

A obtenção de novo título destina-se aos diplomados em curso superior que pretendam ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG, mediante processo simplificado. Para se candidatar, o interessado deverá ter concluído um curso superior em qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira.

EDITAL


Programa Especial de Formação de Docentes

Até 30 de maio, está aberta a inscrição, exclusivamente pela internet, para o processo seletivo do Programa Especial de Formação de Docentes 2º/2019. Ao todo, o Programa oferece 44 vagas para habilitação única nas disciplinas de Biologia, Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química, presentes nas quatro séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O Programa tem carga horária total de 1.300 horas, duração de dois anos, ou quatro semestres, presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, realizadas no campus II (Av. Amazonas, 7.675, Nova Gameleira, Belo Horizonte).

A seleção vai se dar por meio de prova escrita e análise do currículo. O exame será realizado no dia 30 de junho (domingo), no campus II, das 14h30 às 17h30, e a prova será composta por questões dissertativas relacionadas ao tema Educação.

Leia o Edital nº 039/2019 e saiba sobre o sistema de reserva de vagas, os procedimentos para inscrição e a bibliografia da prova escrita.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia