Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
PM prende membros de organização criminosa que praticava estelionatos
14/05/2019, às 10:25:13
A Polícia Militar (PM) prendeu HGI, de 39 anos, CEFM, 41, GHLS, 30, e CTFM, 31, no último dia 13, por volta das 21h. A PM recebeu informações de que estes indivíduos, suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava estelionato e outros delitos, estariam hospedados em Araxá. Ao serem abordados, os autores os afirmaram serem vendedores autônomos de duas empresas de produtos terapêuticos e de segurança, porém não apresentaram qualquer documento que comprovasse vínculo empregatício ou a existência de tais empresas. Foram apreendidos com eles cartões bancários, celulares, dinheiro, máquinas de cartão, diversos eletrônicos e blocos de contrato em nome das duas empresas, além de uma bucha de maconha. Não foi localizado qualquer registro ou CNPJ que comprovasse a existência de tais empresas. Foram localizados com os autores dois contratos de compra e venda de produtos em nome de uma vítima de estelionato, conforme registro de ocorrência em data anterior. Os autores são oriundos de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité.

Os membros da organização criminosa passavam-se por funcionários das supostas empresas e ofereciam serviços. Durante a negociação, os autores solicitavam o cartão bancário das vítimas e passavam por diversas vezes, debitando o valor das contas. De acordo com os registros de ocorrência, a organização agia em diversas localidades de Minas Gerais e de maneira contínua, cometendo reiterados estelionatos. Foram encontradas também cinco camisetas azuis estampadas com os nomes das falsas empresas.

A PM orienta toda população, em especial donos de pousadas e hotéis, que caso suspeitem de qualquer atitude atípica ou tenham informações sobre autores de crimes, acionem a PM pelo 190 ou 181 (Disque-Denúncia). O sigilo é garantido.


Preso com drogas no Pão de Açúcar IV
A Polícia Militar (PM) prendeu JLS, de 20 anos, no último dia 13, por volta das 23h. Ao ser abordado no Bairro Pão de Açúcar IV, os policiais encontram com ele quatro papelotes de cocaína, certa quantia em dinheiro e um celular.


Tráfico e uso de drogas em pensão
A Polícia Militar (PM) prendeu VRSJ, de 21 anos, e CJA, de 26 anos, no último dia 13, por volta das 22h. Eles foram abordados em uma pensão situada na rua Manoel Francisco. VRSJ estava com várias pedras de crack nas mãos quando os policiais chegaram. Ele tentou evadir-se e foi desfazendo-se da droga pelo caminho mas acabou sendo abordado. Com ele foi encontrada também certa quantia em dinheiro. CJA estava fazendo uso de crack em um quarto da pensão. Ele relatou ter comprado o entorpecente de VRSJ.


Furto a residência no bairro Alvorada
A Polícia Militar (PM) foi acionada devido a um furto a residência no bairro Alvorada, no último dia 13, por volta das 17h. A vítima relatou que saiu de sua residência no início da tarde e ao retornar por volta das 17h percebeu que alguém arrombou a porta da cozinha e subtraiu um celular Samsung Galaxy Win cinza, uma televisão 32 polegadas e um notebook cinza. Durante rastreamentos, a PM localizou o notebook e a televisão em uma casa ao lado. Segundo relatos de vizinhos, um indivíduo pardo, usando boné e camiseta amarelos, pulou na casa ao lado que está sendo reformada e que faz divisa com a casa da vítima. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia