Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Agiotas colombianos são presos pela PM
22/05/2019, às 12:31:40


A Polícia Militar (PM) prendeu JFGV, de 24 anos, DFLG, 28, e CAHM, 37, por agiotagem, às13h de segunda-feira, 20, durante operação policial no bairro Jardim Europa. Os policiais abordaram uma motocicleta com dois ocupantes que estavam em atitude suspeita porque tiravam fotos das casas do bairro. Eles verificaram que o condutor da moto, JFGV, era inabilitado e estrangeiro vindo da Colômbia, assim como a esposa dele de 25 anos. Ele disse que estavam na cidade há oito dias, porém, não portavam os documentos pessoais. Os policiais foram até o local onde os suspeitos estão residindo e encontraram DFLG que também é colombiano e mora no local. Ao ser questionado sobre o motivo de estarem no Brasil, DFLG relatou que estão trabalhando com empréstimo de dinheiro a juros de 20% para comerciantes da cidade, sendo que o pagamento das parcelas é realizado diariamente. Os autores disseram que foram até o bairro Jardim Europa fazer uma cobrança. Já CAHM disse trabalhar como mototaxista entregando cartões de empréstimos pessoais. Diante da suspeição, a Polícia Militar deslocou-se até a residência dele situada no bairro João Ribeiro e verificaram que ele também faz empréstimos e que inclusive os cartões que entrega têm o número do celular dele. Na casa dos demais autores, foram encontrados diversos cartões de empréstimo pessoal, anotações em cadernos e DFLG mostrou em seu aparelho celular um aplicativo com vários clientes Araxá, valores e parcelas, além de uma avaliação de cada cliente. Também foram localizadas grandes quantias em dinheiro e recolhidos alguns comprovantes de depósito bancário, já as motocicletas utilizadas na ação foram removidas para o pátio credenciado pelo Detran-MG.

Presas por furto
A Polícia Militar (PM) prendeu duas jovens por furto, de 19 e 23 anos, após ser acionada por volta das 15h de segunda-feira, 20, para comparecer ao supermercado situado no bairro Guimarães. No local, o funcionário relatou que duas autoras passaram no caixa efetuando o pagamento de vários itens, porém ao saírem foram abordadas pelo segurança que verificou que no interior das bolsas de ambas havia vários produtos que não foram passados no caixa no momento da compra, além de R$ 60 em carne e produtos perecíveis que foram devolvidos. As autoras foram presas em flagrante delito por furto e conduzidas para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.


Preso e apreendido por furto
A Polícia Militar (PM) prendeu por furto MPPP, de 19 anos, e apreendeu a namorada dele, por volta das 21h de segunda-feira, 20. A PM foi solicitada pela vítima que relatou que no sábado, 18, organizou uma festa em uma chácara situada no bairro Urciano Lemos, quando o seu celular e certa quantia em dinheiro foram furtados. De acordo com a vítima, foi informada por terceiros que viram o autor MPPP e outro homem mexendo na bolsa dela. Então, naquele dia entrou em sua conta do Google e constatou que o autor e a sua namorada estavam usando a sua conta nas redes sociais através do celular furtado. A PM iniciou os rastreamentos e localizou o autor que relatou que a sua namorada pegou o celular na bolsa da vítima e depois entregou para ele, o que foi confirmado por ela ao ser localizada e indagada pelos policiais. Ambos foram conduzidos para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o celular recuperado pertencente à vítima.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia