Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Idosa cai no golpe do sobrinho
28/05/2019, às 14:54:38
A vítima, de 81 anos, compareceu ao 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá para relatar o golpe que lhe foi aplicado por um estelionatário através do telefone fixo, às 8h de segunda-feira, 27. Segundo ela, por volta das 9h de sábado, 25, recebeu a ligação e a pessoa se identificou como sendo seu sobrinho, dizendo que estava se deslocando para visitá-la em Araxá, porém o seu veículo apresentou problemas mecânicos. Então, o suposto sobrinho forneceu um número telefônico que seria o de uma seguradora e uma conta bancária para que a vítima pudesse ajudá-lo depositando R$ 500 para que fosse acionado o mecânico e sanado o problema. A vítima realizou o depósito e, em seguida, o suposto sobrinho ligou novamente o que lhe causou estranheza. Então, em contato com parentes a vítima constatou que o seu verdadeiro sobrinho estava em casa e só então percebeu que se tratava de um golpe.

Dicas da PM/MG para evitar esse golpe
. O que leva as pessoas a caírem nesse golpe geralmente é a vontade de ajudar o familiar. É necessário que a pessoa antes de tomar qualquer decisão se acalme e cheque as informações. Conferir se o número do telefone de que recebeu a ligação é o mesmo do parente e entrar em contato com os familiares mais próximos da pessoa para saber se realmente a situação tem possibilidade de ser real.
. Deve-se tentar inverter a lógica do golpista e extrair da pessoa que ligou o maior número possível de informações em vez de cedê-las. Tente se manter calmo e conseguir o nome de quem ligou, pergunte de quem é filho ou filha, onde está e qualquer outro detalhe capaz de identificar a pessoa. Na dúvida, desligue e ligue você para o suposto parente que pediu ajuda.
. Para evitar golpes como esse, desconfie de números de telefones desconhecidos e de prefixos de lugares distantes, de onde não possui parentes ou sequer conhecidos.
. Jamais faça transações bancárias antes de confirmar a veracidade dos fatos. Ligue para o parente ou pessoa que solicita a ajuda e certifique-se da situação.

PM localiza veículos furtados
A Polícia Militar (PM) localizou dois veículos furtados no último fim de semana. Um deles por volta das 16h de segunda-feira, 27, após receber a ligação informando que o Fiat/Uno furtado estava estacionado na BR 262 desde o dia anterior e com os vidros abertos. No local, os policiais constataram através do sistema informatizado que o veículo tinha sido furtado no domingo, 26, sendo então removido ao pátio credenciado ao Detran/MG. Durante operação policial realizada na av. João Paulo II na altura do bairro Alvorada, por volta da 1h de terça-feira, 28, os policiais abordaram o GM/Prisma, placa JHF 9981, conduzido pela autora CLS, de 36 anos, que estava acompanhada por três suspeitos que possuem ficha criminal. Então, em consulta ao sistema informatizado, os policiais constataram que o veículo estava com queixa de furto ocorrido no sábado, 25, por um casal que, além de furtar o veículo, também levou certa quantia em dinheiro e o celular da vítima. A autora informou que estava em um rancho com o proprietário do automóvel no fim de semana e que após ele dormir pegou o carro para vir até a cidade comprar remédio. Segundo ela, não devolveu o veículo por não saber chegar ao local de onde tinha partido. Os policiais ainda suspeitaram e constataram que o ocupante do veículo LFS, de 34 anos, cumpre o regime semiaberto e, por isto, deveria estar em sua residência ao invés do local da abordagem.

Comerciante preso por causa do jogo do bicho
A Polícia Militar (PM) prendeu um comerciante por prática de jogos de azar, às 15h de segunda-feira, 27. Os policiais compareceram no estabelecimento comercial situado no bairro Pão de Açúcar, onde conforme denúncias estaria ocorrendo jogo do bicho. O proprietário, de 42 anos, entregou aos policiais uma máquina tipo cartão de crédito usada para as apostas de jogo do bicho. Diante dos fatos, o autor foi preso e a máquina apreendida.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia