Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Festival de Música no Teatro Municipal
31/05/2019, às 09:55:32

O 3º Festival de Música de Araxá acontece neste sábado, 1º, e domingo, 2, na área externa do teatro municipal. O evento está sendo considerado como o maior encontro de músicos de Araxá e região, com a participação de renomados artistas brasileiros e internacionais. O festival reúne entretenimento, arte e cultura para todos, com entrada gratuita e acessível. “Diversão garantida para os amigos e toda família, com vários estilos musicais em alta qualidade e diversas outras atrações”, destaca o diretor do instituto de música Nota Certa, Tiago Martins. “Siga nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/festi valdemusicadearaxa/) e o nosso perfil no Instagram e confira mais informações, esperamos por vocês”, convida. A escola realiza a terceira edição do festival de música da cidade que cresce a cada ano.

O evento gratuito conta com shows de alto nível de sete bandas de Araxá, Uberlândia, Belo Horizonte e Uberaba. “A luta é para que esse movimento de música instrumental, jazz, blues, música brasileira cresça cada dia mais”, destaca o diretor. Ele acrescenta que o festival inova em acessibilidade oferecendo para o público a tradução em Libras de todo o cerimonial – “ampliando ainda mais o poder de transformação da cultura musical”. A programação que acontece na área externa do teatro municipal começa neste sábado, 1º, a partir das 19h até as 22h, com Carlinhos Carvalho Trio, Breno Mendonça e Blue Haze Blues Band. No domingo, 2, a partir das 16h até as 21h, se apresentam a Orquestra Popular de Araxá (Opa), Talentos da Terra - Grupo Cocada. A noite segue com Tiago Martins Quarteto, Clube da Esquina Instrumental com Adriano Campagnani, Esdras “Neném” Ferreira e Ian Guedes.

Orquestra Popular de Araxá - A Opa começou suas atividades em março de 2017 e, este ano, foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Araxá devido a sua atuação contínua na promoção de ações socioeducativas que contribuem para o bem-estar social e a qualidade de vida do cidadão, oferecendo novas opções de acesso à cultura e ao lazer. Atualmente, a orquestra possui 30 integrantes voluntários sob a regência do maestro Robson Dias, sendo vinculada à Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) através da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo e à Prefeitura de Araxá. O espetáculo Rock in Concert conta com grandes clássicos do estilo que prometem levar muita emoção e diversão para o público.

Talentos da terra - Grupo Cocada - O Cocada é um projeto formado para homenagear artistas consagrados do Soul e Funk e expor um pouco da nova geração que mantém esta música viva. Conta com Matheus Borges na guitarra, Daniel Souza no baixo, Lucas Rocha na bateria e Raphael Borsatto no saxofone que levam para o palco um repertório com artistas como Stevie Wonder, The Meters, Vulfpeck e The True Loves, em formato instrumental. Um show para dançar, conhecer e se divertir.

Tiago Martins Quarteto - O quarteto liderado pelo compositor, guitarrista e professor Tiago Martins sobe ao palco para apresentar composições autorais e músicas de grandes compositores brasileiros como Toninho Horta, Ney Conceição, Dominguinhos, Gilberto Gil e Caetano. Com Tiago Martins (guitarra), Henrique Reis (acordeon), Erasmo Valeriano (baixo) e Neto Ribeiro (bateria), o quarteto apresenta estilos como o jazz, bossa nova, pop e fusion, em uma harmonia que impressiona a todos.

Blue Haze Blues Band - A Blue Haze Blues Band foi criada com o intuito de apresentar ao público as mais diversas ramificações do estilo como Jump Blues (West Coast), Chicago Blues, Funk Blues, Rock/Blues entre vários outros, demonstrando a riqueza de ritmos que o estilo possui e ainda é bastante desconhecido pelo público em geral. A banda é formada por Bruno Castro (gaitas/vocais), Mauricio Wiinkler (guitarra/vocais), Eduardo “Gringo” Cáceres (baixo) e Claudio Melazzo (bateria/vocais). Através de um show dançante e com muita energia, onde gaita e guitarra se comunicam show adentro, a banda promete agitar o 3º Festival de Música de Araxá mostrando a força do Blues Mineiro.

Clube da Esquina Instrumental - Adriano Campagnani, Esdras "Neném" Ferreira e Ian Guedes são três músicos de talento reconhecido internacionalmente e que acompanham os artistas do Clube da Esquina há mais de duas décadas. Eles se reúnem no festival para um concerto instrumental com repertório cem por cento mineiro, homenageando Toninho Horta, Beto Guedes, Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant, Flavio Venturini dentre outros grandes nomes do movimento Clube da Esquina. Um espetáculo para fechar com chave de ouro o festival de Araxá.

Carlinhos Carvalho Trio - Grupo formado especialmente para o 3º Festival de Música de Araxá, o Carlinhos Carvalho Trio apresenta um repertório de músicas autorais, jazz e músicas de Roberto Menescal, Chico Buarque e Ivan Lins. O trio conta com Carlinhos Carvalho (guitarra), Rogério Dias (baixo) e Lucas Rocha (bateria). Carlinhos é natural do Rio de Janeiro e começou a sua carreira musical em 1984, tocando em festivais. Já foi “roadie” da dupla Moraes Moreira e Pepeu Gomes e, a partir disto, começou a tocar guitarra com a cantora Zélia Duncan, Kledir Ramil (Kleiton e Kledir), Renata Arruda dentre outros. É produtor musical, compositor e professor. Atualmente, ele dá aulas de guitarra e violão em Araxá e trabalha com Produções Musicais no Centro de Guitarra e Tecnologia (CGT) criado por ele próprio.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia