Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Ensino à Distância do Uniaraxá faz um ano com 1,6 mil alunos
03/06/2019, às 11:02:36

O Ensino à Distância (EAD) do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) completa um ano em junho, com a oferta de 16 cursos e cerca de 1,6 mil alunos. A modalidade é caracterizada pela utilização dos meios tecnológicos para que o aprendizado se efetive, mesmo que os estudantes não estejam em sala de aula. O EAD do Uniaraxá inclusive já chegou a São Paulo (SP).

O coordenador do Núcleo de Educação à Distância, professor Waldecy Carvalho de Lima, destaca que a modalidade oferece importantes diferenciais para o aluno, como a praticidade e o valor mais acessível das mensalidades. Segundo ele, os resultados colhidos no decorrer deste um ano de existência do núcleo são satisfatórios e tendem a se multiplicar. Ele reforça os dois vértices da Educação à Distância que mais socializam o acesso à graduação de qualidade - “... a flexibilidade que o método oferece em que o aluno pode estudar onde e quando quiser, de acordo com seu planejamento financeiro”.

Waldecy destaca que essas vantagens também estão presentes nos cursos híbridos que são uma conquista do EAD Uniaraxá ao longo do seu primeiro ano. A exemplo da aluna Wivila Nubia Alves que cursa Engenharia de Produção na modalidade. “O curso híbrido sobressai-se como o melhor dos dois mundos, pois você tem a prática que a graduação exige e a teoria que pode ser feita via EAD. E durante o período, tem o apoio dos tutores em momentos presenciais na unidade para esclarecimentos de dúvidas, basta agendar”, afirma.

A expectativa de Waldecy é a de que o núcleo continue em contínua melhoria, adequando-se ao mercado e acompanhando a singularidade dos estudantes que estão cada vez mais assíduos e exigentes. “O que demanda sempre a preocupação com o aperfeiçoamento dos serviços prestados, o que reforça a marca da instituição na região e cumpre com a sua missão de promover a educação cidadã por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para a empregabilidade e a sustentabilidade, com ética e respeito às pessoas”, diz.

Para ele, o material didático distinto, o ambiente virtual interativo e o grande apoio pedagógico oferecido pelo EAD Uniaraxá são o grande diferencial, além dos cursos ofertados conforme as demandas do mercado da região.

De acordo com o coordenador, foi desenvolvida uma plataforma própria denominada Uniaraxá Virtual que exige conhecimentos mínimos de acesso à internet para que o público interessado se depare com o menor número possível de desafios, a fim de conseguir concluir a graduação. Waldecy ainda destaca o portfólio de professores do núcleo com mais de 80% de mestres e doutores e anuncia o futuro lançamento de cursos de pós-graduação lato sensu através da modalidade EAD.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia