Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Presidente do TJMG instala 2ª vara judicial em São Gotardo
14/06/2019, às 09:01:46

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, instalou hoje, dia 13 de junho, a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de São Gotardo (Alto Paranaíba), em concorrida solenidade no fórum local. Ao elevar a comarca de São Gotardo à condição de segunda entrância, o desembargador revelou sua felicidade, por razões afetivas, já que viveu grande parte da vida na região. "Foi uma promoção merecida", destacou o presidente, ao reconhecer a importância econômica e produtiva da cidade e região, em especial na área agrícola, bem como a elevada movimentação processual na comarca.

Durante a solenidade, compuseram a mesa de honra o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais; o diretor do Foro da Comarca de São Gotardo, Roberto Troster Rodrigues; o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira; o prefeito de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita; o presidente da Câmara Municipal, Gilberto de Oliveira Cândido; a 3ª vice-presidente presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca e o desembargador Almeida Melo. Estiveram também presentes os desembargadores Alberto Diniz, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e o desembargador Amauri Pinto Ferreira, que fez a apresentação do projeto das novas instalações da vara.

O juiz diretor do foro da comarca, Roberto Troster Rodrigues, comentou que a instalação de uma nova vara judicial é uma demanda antiga de São Gotardo diante da crescente procura pelo Poder Judiciário local. A média mensal gira em torno de 300 processos. A expectativa, segundo observou o magistrado, é que com a chegada de um novo juiz e mais servidores seja possível atender de forma adequada e qualificada as demandas apresentadas dos cidadãos de São Gotardo e região.

Com a instalação da nova vara, de acordo com a Resolução 885/2019, a atual Vara Única passa a ter a denominação e a competência de 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais. Os processos e ações cíveis e criminais começam a ser distribuídos igualmente entre esta unidade jurisdicional e a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, resguardadas as competências de cada uma.

Cidadania honorária - O presidente Nelson Missias de Morais e o desembargador Almeida Melo (aposentado) receberam o título de cidadão honorário de São Gotardo. Eles foram indicados pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Gilberto de Oliveira Cândido.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia