Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Comissão Processante encerra os trabalhos na segunda-feira
04/11/2011, às 07:39:38

 

   O presidente da Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal, vereador Marco Antônio Rios, informa que após o último depoimento marcado para esta segunda-feira, 7, às 14h, os trabalhos devem ser encerrados. Antes desse depoimento do prefeito Jeová Moreira da Costa que é quem está sendo investigado pela CP, quinze pessoas foram ouvidas. Marco Antônio explica que será emitido um parecer final pela comissão depois das oitivas que não deixará dúvidas sobre a culpabilidade ou não do prefeito em relação à denúncia feita pelo cidadão Anderson Alves Costa.
   Até esta quinta-feira, 3, as perguntas se referiram principalmente sobre como foi contratada as empresas Arquetipo Estrutura de Aço e Arquetipo Jateamento na execução das obras de construções do teatro municipal, do Centro Administrativo Juscelino Kubitscheck e do anexo da Santa Casa de Misericórdia de Araxá. De acordo com o prefeito, no caso do teatro a Arquetipo foi contratada e paga diretamente pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), o que foi confirmado pelos depoimentos do sócio-proprietário da empresa, Efigênio Boaventura Gomes, e pelo diretor Administrativo da mineradora, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, já ouvidos pela CP.
   Em relação às outras obras, o prefeito entregou à comissão todos os processos licitatórios feitos para a construção do centro administrativo vencidos pela Arquetipo e alegou que como entidade sem fins lucrativos as obras do anexo ao hospital estão sendo feitas diretamente pela Santa Casa. Com o objetivo de confirmar ou não essas alegações, a comissão está ouvindo responsáveis e funcionários da prefeitura e das empresas envolvidas na denúncia, além do diretor da Santa Casa, Adair da Silva.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia