Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Santa Clara Louças Sanitárias anuncia investimento
02/07/2019, às 15:05:46

A Santa Clara Indústria e Comércio de Louças Sanitárias realizou um Café Empresarial na sua sede, na manhã do último dia 13. Na reunião conduzida pelo diretor Eduardo Lusvarghi estiveram presentes várias autoridades e convidados. Ele ressaltou a importância de todos eles na história da empresa e anunciou o investimento que será feito pela Santa Clara. O diretor Evandro Lusvarghi falou sobre a importância da apresentação de boas notícias em razão de tudo o que o país tem vivido em termos empresariais. Ele ressaltou a importância do empreendedorismo e do árduo trabalho das empresas no cenário de desenvolvimento do país. “A capacidade de mudança do futuro está nas mãos de todos nós”, afirmou. Evandro acrescentou que “a educação é o norte para o crescimento pessoal que é capaz de levar ao crescimento do país”. Ele ainda destacou a importância da postura do novo governo de Minas Gerais em relação às novas tecnologias de energia e, em especial, a sua qualidade.

“Neste contexto, a notícia do investimento trazida nesta reunião, apesar de tramitar na contramão da atual conjectura financeira do país, é uma forma de enfrentamento. E a Santa Clara traz nesta data a instalação de um forno de alta performance totalmente automatizado que alcançará uma produção de 1,5 milhão de peças”, anunciou. Segundo ele, a empresa que tem como slogan “casa bem em qualquer casa” pretende competir em nível de igualdade com as maiores do país no seu segmento. De acordo com o diretor, hoje a Santa Clara é a quinta maior empresa de louça sanitária no Brasil e referência no mercado. “E estima um crescimento considerável na oferta de empregos diretos e indiretos na cidade de Araxá, haja vista o aumento de sua produção”, ressaltou. Evandro agradeceu a acolhida de toda a comunidade araxaense – “onde a empresa se instalou e hoje se identifica como patrimônio desta cidade”. O diretor Ney Lusvargui Filho agradeceu a presença dos convidados, ressaltando o crescimento da indústria – “inobstante a crise que o país enfrenta hoje”. Ele agradeceu em especial à Secretaria de Estado da Fazenda pela aceitação do protocolo de intenção de baixa de ICMS e também o apoio das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros de Araxá.

Os representantes da empresa Eurotec fornecedora do forno adquirido pela Santa Clara, João e Diego, destacaram a iniciativa da indústria em gerar produtos baixando custos e, consequentemente, ganhar mercado. “Sem dúvidas, um momento histórico para a cidade de Araxá”, disseram. Em seguida, ocorreu a assinatura do contrato de compra e venda do forno entre a Santa Clara e Eurotec, na presença de todos os convidados. O diretor Evandro encerrou o evento destacando a importância da esperança no mercado – “pedindo a proteção de Santa Clara e Santo Antônio e do Espírito Santo”. Ao ressaltar o pensamento cooperativista sempre defendido pela Indústria, o diretor Eduardo abriu espaço para os presentes se manifestarem e o presidente da Fiemg Regional, Luiz Al-berto Balieiro (Ziza), destacou a importância da iniciativa da indústria e agradeceu pela somatória de esforços. O representante da Cemig informou que haverá um investimento de R$ 2,5 milhões na região através de projetos de campo e levantamentos. A vice-prefeita Lídia Jordão disse da coragem da indústria e de outras empresas “que estão avançando fronteiras através de investimentos”.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia