Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Hacker aplica golpe pelo Instagram
04/07/2019, às 10:55:03
A Polícia Militar (PM) alerta a população para não cair nos golpes que vêm sendo aplicados através das redes sociais, como o registrado por volta das 13h de quarta-feira, 3. A vítima compareceu à sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá, onde relatou que a sua rede social Instagram tinha sido hackeada. Ela explicou que por volta das 11h daquele dia a sua conta no Instagram passou a enviar mensagens para diversas pessoas depois de ter sido invadida, pedindo dinheiro e números de contas. De acordo com a vítima, diante da negativa dos seus contatos, o hacker passou a lhe dirigir xingamentos de cunho muito ofensivo, o que lhe causou sérios transtornos pessoais e constrangimentos devido aos vários amigos que possui na rede social.

Também na quarta-feira, 3, por volta das 14h, outra vítima de hackers compareceu à sede do 37º BPM para relatar que recebeu uma ligação originada de um número de WhatsApp por volta das 9h daquela manhã. Ela disse que a pessoa se identificou no telefone como sendo o seu sobrinho e lhe disse que estava com problemas em sua conta bancária e se poderia lhe depositar R$ 2 mil. A vítima acabou efetuando o depósito pedido e somente por volta das 13h quando fez contato com a sua irmã ficou sabendo que o aplicativo do seu sobrinho tinha sido hackeado e que se tratava de um golpe. Então, o Boletim de Ocorrência foi feito para demais providências.

Dicas PMMG
Golpistas podem clonar números de telefone ou invadir perfis de redes sociais e se passarem pela vítima, enviando mensagens aos seus contatos solicitando depósitos bancários ou dados pessoais.

Desconfie e ligue imediatamente para confirmar se é realmente seu conhecido que está lhe enviando essas mensagens. Não realize nenhum tipo de depósito bancário antes de se certificar de que não se trata de golpe. Aja sempre com calma e cautela e, em caso de golpe, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190.
 

PM prende assaltante
A Polícia Militar (PM) prendeu RBS, de 25 anos autor de um roubo a entregador de lanche registrado anteriormente, por volta das 18h de quarta-feira, 3. Em continuidade aos rastreamentos iniciados após o assalto ao entregador de lanches, a PM localizou o suspeito que estava de posse do aparelho celular para onde foi realizada a ligação solicitando o serviço. Inicialmente, o autor alegou que empresta o seu celular a várias pessoas e desconhecia o fato. Contudo, posteriormente ele confessou que havia cometido o roubo junto com um adolescente e que a ligação realmente partiu do seu celular, sendo que para cometer o assalto utilizou um simulacro de pistola. Os policiais realizaram buscas na residência do autor situada no bairro Max Neumann, onde localizaram as vestimentas utilizadas no roubo bem como o simulacro. Diante dos fatos, o autor foi preso e todo material apreendido.


Foragido é preso pela PM
A Polícia Militar (PM) prendeu o foragido da Justiça WCM, de 41 anos, por volta das 10h de quarta-feira, 3, durante patrulhamento pelo bairro Santa Terezinha. Ele foi abordado pelos policiais que constataram a existência de um mandado de prisão em seu desfavor e que foi imediatamente cumprido pela PM, com o seu encaminhamento para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia