Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
PM prende e apreende autores e recupera veículos furtados
08/07/2019, às 11:52:20
A Polícia Militar (PM) prendeu JPRB, de 19 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por furto de veículo. Os policiais também conseguiram recuperar o veículo furtado. A PM foi acionada pela vítima por volta das 2h de sábado, 6, que relatou ter deixado o GM/Monza estacionado em frente a uma residência situada na rua Lara Jaqueline Alves, bairro Pedra Azul, por volta das 23h30 e, ao retornar, constatou que tinha sido furtado. A partir de informações repassadas pela equipe da Central de Videomonitoramento, os militares localizaram e recuperaram o veículo furtado no bairro Santa Mônica, além de abordarem os autores que foram conduzidos preso e apreendidos para a 2ª Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu LGJR, de 22 anos, e HDSL, 21, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, como autores de furtos a veículos cometidos na cidade. Diante das ocorrências de furtos e roubos de veículos registradas nos últimos dias em Araxá, a PM iniciou uma operação no bairro Novo Horizonte, onde estariam os suspeitos, por volta das 21h de sábado, 6. Ao percorrerem de viatura a rua Jacinta Maria da Silva, os militares se depararam com quatro suspeitos que estavam juntos a uma motocicleta e com capacetes nas mãos.

O adolescente, 15, ao receber a ordem de parada, dispensou a chave de uma motocicleta no canto da residência de LGJR. Já outro adolescente, 17, confessou aos militares que a chave dispensada seria para ligar a motocicleta que tinham acabado de furtar, placa JQN 1494. Segundo ele, também furtaram outra motocicleta na sexta-feira, 5, que estava escondida em um terreno que pegou fogo e acabou sendo queimada. Os policiais constaram tratar-se da moto Honda CG/Titan, vermelha, placa HAZ 4967 de Araxá. Já a motocicleta furtada de placa JQN 1494 foi localizada pela PM no bairro Novo Horizonte. A motocicleta vermelha, placa QNN 3679, que pertence ao autor HDSF foi apreendida por estar sendo utilizada na prática de furto de outras motocicletas.

O adolescente, 17, já tinha sido apreendido duas vezes no mês passado, sendo uma pela prática criminosa de furto de veículos e outra por tráfico de drogas. Pelo fato dos autores terem se associado para a reiterada prática de crimes em conluio com menores de idade, também foram conduzidos presos pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores. No local da abordagem, os policiais encontraram e apreenderam uma lata de spray antirrespingo para solda e recuperaram as duas motocicletas furtadas que foram recolhidas ao pátio credenciado ao Detran-MG Os quatro autores foram conduzidos presos e apreendidos para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.


Presos por furto e receptação
A Polícia Militar (PM) prendeu três autores por furto e receptação, um deles por volta das 17h de sábado, 6, durante intensos rastreamentos para a localização dos autores do furto a residência ocorrido no último dia 30, no Centro. Ele foi identificado como CEB, de 21 anos, tendo furtou vários pertences da vítima como uma TV LG, um par de tênis Nike e um de chuteiras Adidas, uma camisa de futebol da equipe Liverpool e uma mochila azul. CEB foi abordado pelos policiais na rua Carmosina Guimarães, bairro Santa Luzia. Inicialmente, ele negou ser um dos autores do furto porém ao ser questionado sobre o tênis que usava tendo sido reconhecido como o furtado), acabou confessando. Ele disse que parte dos bens furtados estava na residência do autor AEVJ, de 20 anos, situada no mesmo bairro. No local apontado por CEB, os policiais apreenderam a mochila, um par dos pares de tênis e uma camisa furtados, além de prenderem o autor AEVJ. Ele indicou aos militares a casa de MMB, de 20 anos, situada na rua Janice Borges, onde localizaram a TV furtada. Então, MMB disse que comprou a televisão de CEB. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito por receptação e furto, sendo todo o material recuperado apreendido.


PM prende assaltante
A Polícia Militar (PM) prendeu LASJ de 23 anos, como o autor do assalto registrado por volta das 16h de sexta-feira, 5, em um posto de combustível localizado na av. Amazonas, bairro São Geraldo. A PM foi acionada sobre o roubo e informada que o autor trajava camisa de frio cinza e calça jeans azul. O autor praticou o assalto armado com uma faca tipo peixeira, roubando todo o dinheiro do caixa e alguns maços de cigarro, fugindo a pé em seguida pela rua Alagoas. De imediato, as guarnições deslocaram-se para as imediações do posto de combustível e os policiais conseguiram capturar o autor em flagrante delito. Ele ainda estava com a faca utilizada no assalto e certa quantia em dinheiro roubada do caixa do posto.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia