Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
'Fliaraxá e a Literatura Araxaense' é tema do Sempre Um Papo
14/08/2019, às 10:38:48

Dois meses depois do Fliaraxá é hora de relembrar os momentos mais marcantes do Festival e discutir os caminhos da literatura araxaense. Por isso, o Sempre um Papo convidou alguns escritores da cidade, que participaram do Fliaraxá 2019 para debater a influência do evento no fortalecimento da cultura local. O projeto vai receber os escritores Vilma Cunha Duarte, vice-presidente da Academia Araxaense de Letras, Francisco Ilídio, também professor do UniAraxá, Heleno Álvares, Melina Costa, Padre Jovandir Batista e os curadores locais do Fliaraxá, Rafael Noli, Luiz Humberto França e Rodrigo Feres. O evento “Fliaraxá e a Literatura Araxaense” será no dia 19 de agosto, segunda-feira, às 19h30, no Teatro Municipal, com entrada gratuita. Nessa roda de conversa, mediada pelo idealizador do Sempre um Papo, Afonso Borges, a ideia é saber de que forma o Fliaraxá 2019 e os anteriores contribuíram para alavancar o segmento na cidade. Ouvindo a experiência de cada um, do público e procurando entender o que é preciso fazer para um futuro ainda melhor para a literatura araxaense e o que pode ser feito para que ela ocupe mais espaço e seja cada vez mais reconhecida.

Heleno Álvares - Poeta, jornalista e compositor letrista. Tem cinco livros lançados, todos de modo independente. O primeiro é “Desordem Contemporânea”, seguido de “Observatório Insólito”, “O Escambau” e “Labirintos”, que é uma reunião de poesias que partem das percepções do mundo e das experiências de vida. A intenção é que cada leitor(a) se perca nesses labirintos, onde a saída passa a ser a própria poesia. O mais recente é “Curtas Linguagens”.

Melina Costa - Advogada, Licenciada em História. E também Pedagoga, pós-graduada em Docência no Ensino Superior e em Educação Empreendedora. Gestora de Equipe de Mulheres e Guardiã de Círculos de Mulheres. Alinhada com a força do feminino é realizadora do Circuito Florescer com o propósito de aproximar e conectar Mulheres, seus saberes e talentos, através de Workshops, Oficinas, Círculos, Rodas de Conversa e de Leitura. Autora do livro “Florescer- Reflexões para Mulheres”.

Vilma Cunha Duarte - Escritora, contista, cronista, repentista, poetisa. Formada em Letras: Língua e Literatura: Inglesa Portuguesa e Brasileira. Pós-graduada em Literatura e Língua Portuguesa, com cursos e seminários no Brasil e exterior. Colunista, é membro da Academia Araxaense de Letras, da Academia de Letras do Triângulo, da Academia Municipalista de Letras de Belo Horizonte e membro correspondente de academia da França e Portugal. Tem seis livros publicados, além de participação em 20 Antologias.

Francisco Ilídio Ferreira Rocha - Possui graduação em Bacharelado em Direito, especialização em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado em Direito pela Universidade de França e Doutor em Direito Penal pela PUC-SP. Atualmente, é professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Sociologia e Filosofia. É autor de vários artigos científicos nas áreas de ciências criminais e bioética, capítulos em obras jurídicas e autor do livro Manual de Biodireito pela Editora D'Plácido.

Jovandir Batista - É educador, padre e coach. Fez os estudos filosóficos e teológicos pela PUC-Minas e Salesiana de Roma. Tem várias especializações, entre elas a de Educador Social pela Católica de Brasília, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Gestão em Salesianidade pela Unisal. Como Coach, tem três certificações pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia