Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Cai no golpe na compra de passagens pela Internet
05/09/2019, às 10:36:44
A Polícia Militar (PM) alerta a população quanto ao golpe aplicado na compra de passagens aéreas pela internet. Uma vítima do golpe registrou a ocorrência na Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, por volta das 16h de terça-feira, 3. A vítima relatou que viu um anúncio no Facebook de promoções de passagens e entrou em contato com o número de telefone divulgado. Ela acrescentou que ao negociar as passagens, o suposto funcionário solicitou os seus dados e lhe enviou uma conta bancária para a transferência do valor junto com a reserva que continha a observação de que o depósito devia ser efetuado em casas lotéricas. Após realizar o depósito, a vítima tentou entrar em contato com o suposto funcionário pelo aplicativo do WhatsApp, porém tinha sido bloqueado. Ao entrar em contato com a agência de viagens do mesmo nome com sede em São Paulo, a vítima foi informada que a empresa não vende passagens e que provavelmente teria sido vítima de um golpe. A Polícia Militar alerta que os casos de fraudes com falsas agências de viagem online crescem a cada dia, por isto é importante ficar atento à reputação da empresa, sendo fácil encontrar pela Internet notícias de golpes aplicados por falsas agências de viagem online.

Menores apreendidos com réplica de arma
A Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes, ambos de 15 anos, que estavam com um simulacro de arma de fogo, por volta das 21h de quarta-feira, 28. A PM foi solicitada a comparecer em uma residência no bairro Pão de Açúcar, onde o solicitante relatou que ao perceber um barulho em seu quintal saiu para verificar e, então, encontrou uma réplica de arma de fogo tipo pistola e acionou a PM. Segundo ele, enquanto acionava o 190, os três autores retornaram ao portão de sua residência para resgatar a falsa pistola. Porém, ao lhe informar-lhes que polícia já tinha sido acionada saíram correndo e se esconderam em um lote vago existente nas proximidades. No entanto, os policiais conseguiram abordar dois dos três autores, ambos identificados como adolescentes, de 15 anos. O terceiro envolvido evadiu-se tomando rumo ignorado e ainda está sendo procurado pela PM. Um dos adolescentes apreendidos está envolvido no furto de uma motocicleta registrado em 27/08/2019 e possui restrição de horário, portanto, deveria estar em sua residência às 20h, mas descumpriu a ordem judicial. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Presos por assalto
A Polícia Militar (PM) prendeu autores de roubos cometidos na cidade, por volta das 21h de quarta-feira, 28, durante rastreamentos e levantamentos feitos no intuito de identificar e prender autores de roubos ocorridos na cidade nos últimos dias. Através de imagens de circuito interno de câmeras de um estabelecimento comercial onde ocorreu um roubo, a PM identificou o autor JHP, de 23 anos, que foi localizado e preso. Os policiais apreenderam certa quantia em dinheiro com o autor e verificaram uma foto em que ele aparece vestido com uma roupa idêntica à utilizada no roubo de uma motocicleta ocorrido na rua Calimério Guimarães, Centro. A PM verificou que a motocicleta roubada também foi utilizada nos assaltos a uma casa lotérica e a um posto de combustíveis ocorridos dias atrás. O autor não soube explicar a procedência do dinheiro que estava em sua posse e, em sua residência, os policiais localizaram um par de tênis idêntico ao utilizado no roubo ao estabelecimento comercial que foi apreendido. Diante das circunstâncias, o autor indicou onde escondeu o simulacro de arma de fogo utilizado nos roubos e que foi apreendido pelos policiais. O irmão do autor, de 15 anos, após visualizar as imagens dos locais roubados confirmou que as roupas utilizadas eram do irmão e acabou confessando a participação nos crimes.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia