Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Nona edição do Tri Ciclo
29/10/2019, às 08:56:31

O projeto Tri Ciclo acontece em Araxá na primeira semana de novembro, com uma grande efervescência cultural. Teatro infantil em escolas e instituições, oficina para educadores da primeira infância e show de forró com classificação livre. As atrações do projeto patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e efetivado através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cidadania acontecem entre os próximos dias 4 (segunda-feira) e 8 (sexta-feira). Projetado pelas diretoras da Tri Ciclo Produções, Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, a proposta contempla públicos distintos nos cinco dias do cronograma selecionado para Araxá, todo gratuito. Cauê Salles ministra a oficina “Brincadeiras Teatrais” para 20 educadores da primeira infância na noite do dia 4, no Centro de Formação Profissional Júlio Dário. As inscrições podem ser feitas de 28 de outubro a 1º/11 ou até as vagas serem preenchidas. Uma maratona de oito apresentações inicia-se na manhã da próxima segunda-feira, 4, e segue até a tarde de 07/11, com apresentação da peça “Brincando com o Tempo” da atriz Rosana Loren, com participação de Rê Mineira, em escolas municipais na zona rural e perímetro urbano, particulares, Apae e Recanto do Idoso São Vicente de Paulo. O espetáculo comemora 15 anos de turnê e retrata a história da menina Mariola que tem uma agenda totalmente preenchida com atividades e tem que lidar com a ansiedade de cumprir os inúmeros compromissos fora da sala de aula. Na sexta-feira, 8, às 21h, no Grann Hall, tem Forró de Juventino com Tino Gomes e banda. Tino tem várias vertentes culturais, atuou em novelas da Rede Globo como Caminho das Índias, Malhação e na minissérie “A Cura” com o personagem Leleco, é cantor, humorista e compositor. Natural de Montes Claros, ele tem 15 discos gravados e proporciona no show de forró pé-de-serra um repertório de canções de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, além de músicas autorais.

Nona edição - Em quase uma década, o projeto Tri Ciclo Espetáculos que é um desdobramento de ações culturais desenvolvidas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas valoriza a cultura de toda uma comunidade. Na proposta, em cada município atendido nesses nove anos são conhecidas histórias e costumes – “e encantamos as pessoas com o reconhecimento do valor artístico”. Elas destacam que de 2011 até outubro de 2019 houve a circulação de espetáculos gratuitos de teatro, dança, música, circo e oficinas de formação e qualificação nos mesmos segmentos para educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e comunidade em geral. “Realizamos nesse período 281 atrações para um público de 228.637 pessoas nas cidades de Araxá, Sacramento, Salitre de Minas, Uberaba, João Pinheiro e Brasilândia de Minas.”


Tri Ciclo oferece a oficina Brincadeiras Teatrais para educadores
Dentro do cronograma cultural destinado para Araxá, o projeto Tri Ciclo Espetáculos proporciona para educadores da primeira infância a oportunidade de aprendizado gratuito através da oficina Brincadeiras Teatrais que acontece das 18h às 21h do dia 4 de novembro, segunda-feira, no Centro de Formação Profissional Júlio Dário. O oficineiro Cauê Salles retrata as Brincadeiras Teatrais para vinte profissionais e os interessados têm que garantir uma vaga enviando dados por e-mail até esta sexta-feira, 1º: nome completo, telefones de contato, e-mail e escola em que trabalha para janaina@tricicloespetaculos.com.br A confirmação da inscrição é enviada para o e-mail no qual foi encaminhada. Não será considerada a inscrição de quem não preencher todos os dados solicitados automaticamente. É necessário que os participantes estejam vestindo roupa confortável para participar das três horas de aprendizado. A importância do brincar como forma de ampliar os sentidos e a relação com o ambiente e as pessoas ao redor é uma das propostas ofertadas na oficina. A oportunidade é para quem trabalha com crianças da primeira infância, ou seja, de 0 a 4 anos. A oficina proporciona formas de criar em espaço aberto experimentações, diálogos e reflexões, abrindo caminhos possíveis que contribuam com a linguagem e a formação da criança. Nas últimas edições do Tri Ciclo em Araxá uma das atrações foi a oportunidade de novas práticas para educadores através de oficinas. O projeto cultural é realizado pela Tri Ciclo Produções através das diretoras Lívia Ferolla e Cynthia Verçosa e patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cidadania.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia