Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
3 Formas de Amar encerra edição da campanha Vá ao Teatro
21/11/2019, às 16:50:58

A apresentação da peça teatral “3 Formas de Amar”, comédia romântica inspirada em filme cult dos anos 90, encerra a edição de 2019 da campanha Vá ao Teatro que é promovida há 23 anos em Araxá pela Uirapurus Arte e Cultura. A sessão única acontece neste sábado, 23, às 20h, no teatro municipal, com entrega gratuita de ingresso a partir das 13h, limitada à lotação do espaço.  Em sua 23ª edição, a campanha de maior alcance nas artes cênicas na região traz no encerramento deste ano mais uma produção do circuito nacional, de São Paulo. A apresentação conta com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, com produção da Uirapurus Arte e Cultura.

Comédia romântica - Na comédia dirigida por Renato Andrade, Leo é um rapaz acanhado, recém-chegado do interior; Ale-xia é uma aspirante a atriz e Vinicius é o vértice divertido e irresponsável do triângulo amoroso que se forma entre eles. São desconhecidos, completamente diferentes, mas que se aproximam em meio às dificuldades de se viver em uma grande metrópole. Aos poucos, surge uma amizade e um imbróglio amoroso, repleto de questionamentos típicos da juventude. No elenco da peça, Thalyta Medeiros, Tiago Pessoa e Victor Benain, duração de 70 minutos e censura 14 anos. Apoio cultural: Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Prefeitura de Araxá, Rádio Cidade, Rádio Volt e Mana Mel.

Vá ao Teatro - Entre espetáculos premiados, autores consagrados e atores de sucesso no teatro, TV e cinema, a campanha Vá ao Teatro segue em mais de duas décadas trazendo cultura, entretenimento, colocando a cidade na rota cultural do país. Alguns espetáculos tiveram estreia nacional em Araxá, graças ao empenho e coragem dos seus idealizadores, um deles, o produtor cultural Joãozinho Uirapuru. Ele lembra que outros espetáculos da campanha tiveram sessões únicas em Araxá e Uberlândia, como a inusitada produção “Dorotéia” que transformou em arena o teatro municipal, com enorme repercussão pela ousadia da montagem e qualidade cênica dos atores, dentre eles, Rosamaria Murtinho que completou 60 anos de carreira neste espetáculo e Letícia Spiler.

A campanha soma mais de 250 espetáculos apresentados em todos os espaços disponíveis na cidade e outros até mesmo reinventados para poder abrigar a diversidade de temas e montagens no decorrer dessa trajetória idealizada e capitaneada pela Uirapurus Arte e Cultura. O último espetáculo apresentado dentro da campanha Vá ao Teatro foi a peça “Palhaços”, com o comediante Dedé Santana e Fio-ravante Almeida, dirigida por Alexandre Borges, em julho passado, com duas sessões lotadas, inclusive a segunda com tradução em sistema de Libras. “Essa peça é a adaptação de um conto do grande dramaturgo e sociólogo Timochenko Wehbi que propõe um convite à reflexão sobre o verdadeiro papel do artista e foi uma celebração ver no palco Dedé Santana em plena forma artística e vigor aos 83 anos”, destaca Joãozinho.

“A campanha Vá ao Teatro idealizada em Araxá, hoje é referência nacional devido ao caráter de assiduidade e permanência nos palcos da região e chegando até mesmo em outros Estados do país”, afirma o produtor. Ele acrescenta que para o ano que vem estão previstas outras produções de sucesso nacional. “Bem como, outras com referência artística e regional estarão nos palcos da cidade, encantando, formando novas plateias e somando valor ao turismo cultural local”, completa.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia