Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Jovem é agredida e tem celular roubado em ponto de ônibus no Centro
28/11/2019, às 12:39:42
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor do roubo a transeunte registrado às 22h30 de terça-feira, 26, na av. Getúlio Vargas, Centro. A solicitante, de 18 anos, relatou que estava num ponto de ônibus da avenida quando chegou um indivíduo de estatura mediana, pardo, usando bermuda estampada e blusa vermelha, calçado de chinelo e com uma máscara de palhaço no rosto. A jovem disse que o autor a agrediu e roubou o seu celular, marca Samsung J4, prata, fugindo em seguida no sentido ao bairro Santo Antônio. A PM iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar o autor do roubo.

Dicas da PMMG para vítimas de assalto
* Mantenha a calma.
* Comunique-se e faça movimentos lentos.
* Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado.
* Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor.
* Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça.
* Discretamente, procure memorizar todos os detalhes possíveis, fisionomia, modo e frases usadas, roupas, gírias, trajetos e locais visitados, veículos utilizados etc.
* Não tente fugir ou reagir. É muito comum outras pessoas estarem efetuando cobertura.
* Ligue para a polícia assim que possível, transmitindo a descrição exata e o trajeto seguido com todos os detalhes.
* Registre a ocorrência em uma delegacia de polícia.
* Procure identificar em seus deslocamentos habituais postos policiais, pontos de estacionamento de viaturas e ainda postos de abastecimento 24 horas, além de outros estabelecimentos comerciais que em situação de emergência podem servir como ponto de apoio emergencial.
* Se perceber estar sendo seguido, procure agir com naturalidade, evite áreas residenciais, áreas isoladas, vias de pouca circulação de veículos e mal iluminadas. Dirija-se imediatamente ao posto policial mais próximo ou ainda centros comerciais, postos de gasolina etc. e peça ajuda.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia