Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Hoje tem  Parada da Corte de Papai Noel no FestNatal
18/12/2019, às 09:32:01

Uma apresentação inédita em Araxá promete animar e surpreender quem for ao Expominas nesta quarta-feira (18). Trata-se da Parada de Natal da Corte de Papai Noel, um cortejo natalino que mistura personagens e uma banda com repertório que vai desde músicas da atualidade até temas natalinos. "O conceito é levar a energia, a magia do Natal para as pessoas" explica Silvio Fatz diretor artístico da Arte Produtora (SP).  O grupo é formado por atores, músicos, bailarinos e circenses. Durante as apresentações, que duram aproximadamente uma hora e meia, eles percorrerão o Expominas interagindo com os presentes. "Esse trabalho já vem sendo desenvolvido em São Paulo há oito anos e esse grupo já se apresentou em vários shoppings e também vários clubes e empresas. Esse será o nosso último evento de Natal. Então, toda a equipe está bastante animada", adianta Silvio Ao fim da apresentação o público de Araxá terá uma surpresa. Todo grupo vai para o palco e apresenta um espetáculo de encerramento com vários estilos de música. Na sequência, o grupo Six Rockstring, que é um sexteto de cordas traz o rock de todas as épocas. "Teremos Beatles, AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones e Coldplay.  É  um repertório bastante interessante", diz. A apresentação começa às 20h30.


A terça no FestNatal - Nesta terça-feira (17) músicos do projeto Jaime Nascimento Quinteto abriram o palco principal do FestNatal Araxá. O grupo apresentou um espetáculo instrumental baseado em temas de filmes. "É sempre bom tocar no FestNatal porque é uma estrutura boa, tocamos ao lado de artistas renomados, é uma honra pra gente participar", diz Jaime. Após o espetáculo do quinteto foram iniciadas as apresentações dos vencedores do concurso de Novos Talentos, uma iniciativa do Rotary Araxá Sul. Diogo Garcia de Andrade, que tem 14 anos e é de Ibiá, subiu pela primeira vez no palco do FestNatal Araxá. "Eu nunca imaginava que iria ganhar o concurso. Quando chamaram meu nome, em primeiro, eu não acreditei. Tô mundo feliz de ter essa oportunidade de tocar para as pessoas aqui", conta.
 
A apresentação, muito elogiada pelo público presente, antecedeu o Auto de Natal. Vinte e oito pessoas entre atores, bailarinos e músicos participam do espetáculo. Todos são do grupo teatral Família do Rei, ligado à Paróquia Sagrada Família. "A gente traz a mensagem que nós estamos aqui para sermos luz, para iluminarmos as pessoas que estão em nosso meio", diz o fisioterapeuta Nilton Ribeiro Júnior, que interpretou José. A forma clara e simples de contar a história do nascimento de Jesus envolveu os presentes e emocionou o público e quem estava em cena. "Como católicos praticantes e tementes à Deus, o mistério do Natal é o que nos move. Representar Maria é sempre muito emocionante porque ela é um exemplo de doação. Ela doou sua vida inteira para trazer um menino ao mundo e fazê-lo homem de bem", diz A pipoqueira Fabiana Alves de Oliveira, que interpretou Maria.


Programação
QUARTA-FEIRA (18)
 
Expominas 
Parada de Natal da Corte do Papai Noel (SP) 
Six Rockstring 
 
Praça Governador Valadares 
Vila do Noel - de 17h às 20h 
 
Papai Noel - itinerante 
Recanto do idoso, Lar Ebenézer, Casa do Caminho - de 9h às 12h 
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia